aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

copa do mundo

aroeira
Aroeira

Meu amigo Theo me cobra posição sobre a Copa do Mundo:

“Como leitor assíduo do “aqui tem coisa” solicito saber as opiniões sobre a overdose de copa do mundo na imprensa,TV, rádio, jornais, etc… até agora o blog não se posicionou nem colocou nenhuma nota, apesar de que eu como sou muitíssimo ocupado, deverei estar vendo todos os jogos…”

Realmente, me deu uma preguiça… mas vamos lá!
Eu sou na alma um artista, sempre fui. Odeio burocracia, e me sujeitei a ela revoltado, nas diversas oportunidades em que trabalhei em empresas ou agora na Fundação Stickel.
Portanto não posso me encantar com a seleção “burrocrática” do Dunga. Prefiro mil vezes o gesto lírico, o futebol arte e a beleza.
Para mim é melhor perder com arte e estilo do que ganhar arrastadamente “por pontos”.
É com certo mau-humor que vou assistir á estréia do Brasil, já antevendo aquele jogo arrastado, amarrado e sem imaginação.
Quanto à overdose de mídia, é inevitável. Quem mora em qualquer metrópole terá que suportá-la, vem de todos os lados, não quisesse passar por isto, eu deveria ter ficado mais um mês lá no Altiplano Boliviano…

Um amigo comentou, sobre o excesso de marketing, enquanto assistíamos ao jogo final Nadal x Soderling:
“Repara como mesmo sem querer, a câmera, ao filmar a multidão, acaba por fazer o marketing de uma camisa Lacoste aqui, ou um xadrez da Burberry ali.”

E finalmente, o UFANISMO. Esta para mim é a pior praga. Brasil Superpotência, o maior isso, o maior aquilo, nunca antes, com brasileiro ninguém pode, toda esta tralha me irrita profundamente.

é isso, por fernando stickel [ 14:22 ]

3 comentários

Theo

junho 12th, 2010 at 7:32

Gostei, principalmente da colocação do teu amigo sobre o “marketing” por trás do todo…
Se quiseres ver um filme muitíssimo ruim, vá a “Sex and the City 2”, o pior filme, que para acompanhar a família, tive que ir ver nos últimos 20 anos…
Não dá para aguentar o excesso dos merchandisings por trás , durante todo o filme, uma grande baboseira, um desperdício de tempo…Assim, concordo contigo em relação a Copa, aliás bota burocrático no nosso time, espero que esta burrocracia toda, não se confirme…abs

fernando stickel

junho 15th, 2010 at 10:28

Theo, o Sex and the City 1 foi uma bosta, o pobre do Arthur foi comigo e chinga o filme até hoje!!!!

aqui tem coisa » Arquivo » tédio infinito

junho 16th, 2010 at 9:20

[…] um gol da Coréia, por pura distração. Mas isto todo mundo já sabe, O chato é que a minha previsão está se realizando. Aquela coisa arrastada, lenta, sofrida, sem gosto e sem prazer. Para aqueles […]

Deixe seu comentário