aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

lapinha

la
Sandra e eu ganhamos em um sorteio na Hípica Paulista, juntamente com os amigos Vera e Mario, uma semana no Lapinha SPA.

Perto da cidade histórica da Lapa, no Paraná, a Lapinha existe há mais de quarenta anos, é um local de saúde, contemplação, atividade física, desintoxicação, alimentação orgânica, e, se você quiser, serve também para perder uns quilinhos… A natureza deslumbrante, ar puro e temperaturas baixas completam o cenário.

A disciplina é germânica, as caminhadas se iniciam às 6:20h o café da manhã das 8:00 às 9:00, fruta às 15:30 e jantar às 18:00.

Para quem quiser, a sala da televisão funciona das 19:00 até o fim da novela, mas são raras as pessoas que aguentam acordadas até as 22:00h. Dentro do edifício principal e dos quartos há WiFi, simples e eficiente, sem senhas.

Após o café da manhã inúmeras atividades estão disponíveis, massagens, hidroginástica, piscina, sauna, fitness, alongamento, pilates, palestras, visita à horta e a cozinha, aula de culinária, etc…

Ao chegar você passa por uma consulta médica, seu peso e suas medidas corporais são anotados, e na saída o ritual se repete, com o diagnóstico da sua evolução no período, tudo muito bem feito e científico.

manhala
Este é o tipo de paisagem que encontramos nas longas caminhadas ao alvorecer na Lapinha.
Natureza exuberante e pacífica, tocada discretamente pelo homem em ondulantes plantações de soja e criação de gado. Revelam também pequenas comunidades de trabalhadores rurais, e sua previsível rotina de vida.
Os alongamentos se iniciam ainda no escuro com temperatura de cerca de 11 graus e muita neblina.
No primeiro dia 5km, e no último, 10km, os circuitos variam todos os dias.

é isso, por fernando stickel [ 10:09 ]

Deixe seu comentário