Voltando do Rallye São João promovido pelo MG Club, partiu-se o virabrequim ao meio. E o motor seis cilindros opostos, 2,7 litros do Porsche 911 Carrera 1975 continuou a funcionar! Veja o relato aqui.
Consegui chegar em casa e levar o carro à oficina no dia seguinte!
Inacreditável!
12 comentários
Ze Rodrigo
junho 30th, 2008 at 12:36
Putz!!!!
Sifu!!!!
fernando zanforlin
junho 30th, 2008 at 15:15
Inacredital, mas o amarelo é fundamental
renato
julho 14th, 2008 at 17:16
boa tarde
você chegou a descobrir a causa do porque se partiu esse vira?
estou perguntando por que acabei de fazer a retífica de um motor inteiro (bloco + vira) e o virabrequim se partiu no meio tambem sem eu nem tirar o carro da garagem. o problema é que a retífica não quer assumir e ninguem consegue me dizer se é erro de retífica?
Renato
ifsengenharia@hotmail.com
aqui tem coisa » Arquivo » porsche
agosto 27th, 2009 at 8:08
[…] ele volta para a estética para acabar de pintar. Estamos completando um ano e três meses desde a quebra do virabrequim. é isso, por fernando stickel [ 8:04 ] Comente aqui Link para este post Comente […]
vigilanterodoviario
junho 6th, 2010 at 19:44
Eu gostaria de ter uma foto deste virabrequim quebrado! É de 6 cilindros né?
Pelo jeitão da trinca, veja que ela iniciou num local onde tem duto de lubrificação e algum problema de “ponto” fez com que aumentasse.Devido a sequencia de ignição do fusca 1-4-3-2, ele se parte ao meio. Já tive essa infelicidade……
OBRIGADO
fernando stickel
junho 7th, 2010 at 9:47
Vigilante, a foto que tenho é esta mesmo… O motor é de 6 cilindros.
Espero que esta infelicidade não se repita!
leandro
dezembro 11th, 2011 at 21:31
olha eu trabalho em ofina e sei q quebra o virabrquim do MERCEDEZ E MWM mas abri um motor do FUSCA e tava o VIRABREQUIM quebrado bem no meio certinho e o dono andou 2 dias com ele quebrado e tava uma bateçao parecia um liquidificador batendo um monte de pedra
fernando stickel
janeiro 9th, 2012 at 10:50
Leandro, bom é não fazer barulho nenhum, né mesmo?
marcelo migon
abril 26th, 2018 at 11:51
Gostaria de sabe , por que o eixo de manivela partiu e se isso é normal , pois eu nunca ouvi falar sobre isso ???
Aguardo resposta
fernando stickel
maio 16th, 2018 at 11:41
Marcelo, normal não é, mas acontrece…
Helio Luppino
outubro 20th, 2023 at 9:32
A maioria das causas da quebra de virabrequim é que durante a retífica dos colos não é obedecido o raio de concordancia e é onde se inicia a trinca e posteriormente a quebra.
fernando stickel
outubro 20th, 2023 at 9:45
Obrigado Helio!
Deixe seu comentário