Envelhecer tem um aspecto absolutamente chato, muito chato e frustrante.
Enquanto sua cabeça vai muito bem, obrigado, o corpo insiste em te deixar na mão.
Trato de uma dor no ombro, a famosa lesão do manguito rotador, há mais de um ano, intermináveis sessões de fisioterapia e fortalecimento, tudo para poder treinar natação, com razoável eficiência.
Pois não é que reinicio a natação e o ombro volta a doer… Saco!
Detalhe: Escolhi investir na natação pelo meu histórico de hérnia do disco, etc…, justamente porque:
– A natação é uma atividade que não causa impacto nas articulações e nem na musculatura, portanto, não há risco algum de se haver lesões, como em outras atividades físicas.
– A pessoa que pratica natação regularmente trabalha o sistema cardíaco e respiratório. Isso faz com que seu condicionamento físico melhore.
– Quem nada os quatro estilos (crawl, costas, peito e borboleta) consegue trabalhar todos os grupos musculares do corpo, eliminando gordurinhas extras e fortalecendo a musculatura.
1 Comentário
Cris Carriconde
fevereiro 16th, 2008 at 15:02
Deves lembrar da minha saga pra lidar com isso desde os idos tempos do Fotolog. Depois a tendinite virou capsulite adesiva e fazendo RPG pra equilibrar tudo meu outro ombro foi vitima de um tratamento mal feito. Hoje o direito vai bem, obrigado e o esquerdo não me dá alivio. Esse manguito rotator é um inferno. Ja fiz muita fisioterapia, o tal RPG, acupuntura mas o que realmente notei uma melhora significativa foi quando tive que fazer musculação por causa de uma cirurgia no joelho esquerdo. Fui arrumar uma coisa e consegui melhorar as duas. Detesto “cadimia”mas realmente achei que valeu a pena. Volto para o Rio no final do mês e logo retorno a musculação.
Boa sorte.
Deixe seu comentário