aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

Arquivo: novembro de 2015

o antagonista coberto de razão

A paisagem devastada

Sociedade 28.11.15 22:45

Eu, Mario (Sabino, do blog “O Antagonista“), dei hoje uma volta por São Paulo. Está tudo imundo, quebrado e para alugar, mesmo nas partes mais ricas da maior metrópole brasileira.

Nada nunca foi tão bom, mas tudo agora está ainda pior, e não apenas em São Paulo. Há causas circunstanciais — as péssimas administrações, o vandalismoe a recessão — e uma de fundo.

Há pouco tempo, no Twitter, escrevi que temos as cidades mais feias e precárias do mundo. O que fazemos a respeito? Músicas, livros e novelas que edulcoram a nossa devastação.

O Brasil precisa derrubar o PT e, em seguida, a ideia que faz de si próprio. É a única chance de nos civilizarmos.

Eu, Fernando (Stickel, do blog “aqui tem coisa”) concordo com o Mario na totalidade.

é isso, por fernando stickel [ 23:12 ]

fundação stickel e cptm

cptm
Tomei o trem da CPTM na estação Vila Olímpia e fui para Osasco. Trem limpo, ar condicionado, tudo tranquilo e civilizado (fora do horário de pico…)

A Fundação Stickel é parceira da CTPM na exposição em cartaz dos trabalhos dos alunos de fotografia do professor Lucas Cruz na estação Grajau.

cptm2
Por conta desta parceria fui convidado a ser entrevistado hoje na estação Osasco, dentro do programa Leve Livro, onde o usuário pega um livro, lê e recoloca na rede para que outra pessoa o utilize.

Fui entrevistado por Affonso Romero, Analista de Comunicação da CPTM – DRMK – Departamento de Marketing. A conversa foi excelente e durou cerca de meia-hora.
cptm1

Enquanto rolava a entrevista o fluxo de pessoas intenso e incessante, uma ou outra para, dá uma escutada e segue seu caminho, várias examinam os livros.
cptm4

é isso, por fernando stickel [ 15:25 ]

uber alles

uber
Usei ontem o Uber para ir e voltar de um evento. Não mais de três minutos de espera em ambos os casos, carros limpos, bancos de couro, rádio ou silêncio, à escolha do freguês, e água!
Motoristas educados e silenciosos, um recebeu nota cinco, o outro quatro.

Como alguém pode ser contra isso? Os taxistas frustrados que vendam suas chapas milionárias, penduradas em impostos extorsivos, e venham pro Uber. Não se esqueçam que é indispensável tomar banho, fazer a barba e vestir-se com roupas limpas.

Ah sim! Depois você recebe detalhamento minucioso da viagem por e-mail…

A modernidade não tem volta, os sites de carona compartilhada estão fervilhando, tudo caminha para a simplificação, os inimigos do progresso podem colocar as barbas de molho.

é isso, por fernando stickel [ 14:33 ]

mercedes no fim da funilaria

pa1
O painel traseiro se junta à carroceria, fechando o conjunto do porta-malas da Mercedes-Benz 280 SL 1970.

pa2
A solda MIG une as peças minuciosamente, a grande quantidade de pontos ajuda na rigidez da estrutura, particularmente importante em um carro conversível.

pa3
Esta é a última grande etapa da funilaria, o carro agora seguirá para acabamento, lixa e pintura!

é isso, por fernando stickel [ 16:15 ]

boa macri!!!

macri
Foto: Reuters/Enrique Marcarian
Uma lufada de ar fresco sopra da Argentina!!!
Boa hermanos!!!
Boa sorte Macri!!!

é isso, por fernando stickel [ 23:08 ]

paulo pasta no anexo millan

pp1
A Galeria Millan inaugurou dia 12/11 sua segunda unidade em São Paulo, o Anexo Millan, com a exposição de Paulo Pasta, que apresentou além de seu conhecido trabalho abstrato, paisagens.

pp2
foto: divulgação BNPRESS MEDIA SP

Aieto Manetti Neto e eu, no Anexo Millan.

é isso, por fernando stickel [ 8:45 ]

porta-malas novo

pm1
Este é o assoalho original do porta-malas da Mercedes-Benz 280 SL 1970, totalmente enferrujado.

pm2
O “master funileiro” Dirceu copia a peça em papel e transfere o desenho com precisão para uma chapa de aço virgem, trabalhando-a no martelo, prensa e outras ferramentas especializadas até reproduzi-la com perfeição!

pm3
A peça refeita em seu local definitivo. Falta apenas soldá-la.

pm4
O porta-malas antes do início do processo.

é isso, por fernando stickel [ 14:51 ]

nasceu meu neto ian!!

O dia em que eu soube do nascimento do meu neto IAN REAME STICKEL!

ian1
O sábado 14/11/2015 iniciou-se com atividades fisicas rotineiras e a intenção de tomar um chopp com os amigos após os exercícios. Alexandre, Zé e eu abrimos os trabalhos com chopp e tremoços no Bar Dois Irmãos no Campo Belo, em seguida fomos ao Windhuk em Moema para mais chopp com Hackepeter. As duas casas juntas somam 162 anos de idade…

ian2
Em seguida fui à apresentação de natação do meu neto Samuel, na escola Mundo Azul no Sumaré, com direito a medalha! Dali fomos com um amigo do Samuel e seus pais tomar um lanche na padaria da esquina, com direito a picolé de uva!

Liguei para o meu filho Antonio que mora ali perto, pois queria fazer uma visita à sua casa para conhecer o quarto do bebê, recém preparado. Cheguei por volta das 16:00h, Antonio me abriu a porta, nos cumprimentamos e ele disse:

-Vamos subir, a Rubia está em cima.

Subi a escada, virei à esquerda e entrei no quarto. Olhei para a cama do casal onde estava recostada minha nora e ao lado dela algo que não entendi… um bebê dormindo, tranquilo, deitadinho na cama do casal… meus olhos me comunicaram técnicamente a cena, mas o cérebro demorou para fisgar o significado… Seguiu-se o diálogo:

– O que é isso???!!! (surpresa total)
– É o seu neto…
– Mas como??!!
– Nasceu ontem, aqui mesmo neste quarto…
– Vocês não avisaram!!!!
– Queríamos ficar tranquilos com o bebê…

ian3
Aí me contaram os procedimentos para o parto, assistido por uma parteira e uma doula. Montaram no quarto do bebê uma piscina inflável, encheram com água quente e lá se iniciou o trabalho do parto, em seguida foram ao quarto do casal e ao final meu filho cortou o cordão umbilical… Diga-se que foi preciso muita coragem para este feito!

O bebê nasceu de parto natural às 13:01h da sexta-feira 13/11/2015, tudo tranquilo e perfeito, não contaram do nascimento para ninguém e curtiram durante 24 horas a intimidade com o bebê, sem a interferência de berçário, enfermeira, família, flores, etc…

ian4
Oficialmente haviam divulgado para a família e os amigos que o parto seria no Maternidade do Hospital São Luis, escolhida para o plano B, caso algo não funcionasse.

Curti o bebê, tirei fotos, conversei e logo depois chegou a vovó Iris, que ficou igualmente surpresa com a novidade!

Cheguei em casa cansado de tanta novidade e emoção e me joguei no sofá, controlando a vontade de contar pra todo mundo!

ian5

é isso, por fernando stickel [ 14:38 ]

paris, frança, 13/11/2015

france
Paris, França, 13/11/2015

é isso, por fernando stickel [ 8:46 ]

Bananeira

 


 

dudi olhando para o futuro

 


ban1gde

é isso, por fernando stickel [ 7:51 ]

Rallye en Uruguay

reu1

reu2

reu3

reu4

reu5reu13

é isso, por fernando stickel [ 7:35 ]

paula fabiani entrevista elie horn

idisfo
Um dos pontos altos do IV Fórum Brasileiro de Filantropos & Investidores Sociais, que se realizou ontem em São Paulo foi a entrevista do criador da Cyrela, Elie Horn, pela Diretora Presidente do IDIS, Paula Fabiani, organizadora do evento.

De uma maneira franca, quase abrupta, Elie mais provocou a entrevistadora do que respondeu às suas perguntas, criando algumas situações hilárias, e quase embaraçosas.

Elie e sua mulher Susy são extremamente discretos, fogem de entrevistas e publicidade, e são os únicos brasileiros a participarem do convite que Bill Gates fez aos seus pares para doar parte significativa (metade ou mais) de suas fortunas para a filantropia. Trata-se do “Giving Pledge”, descrito assim no site:

“The Giving Pledge is an effort to help address society’s most pressing problems by inviting the world’s wealthiest individuals and families to commit to giving more than half of their wealth to philanthropy or charitable causes either during their lifetime or in their will.”

giving pledge

Além do próprio Gates, pesos pesados como Warren Buffet, Paul Allen e Mark Zuckerberg já se comprometeram com a ação.

Entre outras provocações, Elie disse que sim, é legítimo rezar para ganhar dinheiro, “vai demorar um pouco”, acrescentou…

Um pouco de sua filosofia encontrei aqui, em rápida pesquisa no Google. Muito interessante!

é isso, por fernando stickel [ 17:11 ]

stickel na abilio soares

as1

as2

as3
Minha mãe continua a encontrar tesouros… Desta vez são fotos de 1915 do interior da casa onde morou meu avô Arthur Stickel na R. Abilio Soares 49, no bairro do Paraiso em São Paulo.
O interessante são as anotações à caneta na foto, dando o endereço, mencionando Wohnzimmer, ou seja “sala-de-estar” e a orientação, sudeste, norte e oeste…

é isso, por fernando stickel [ 15:10 ]

eu mesmo…

fsdenise
Minha amiga, a fotógrafa Denise Andrade fez um excelente retrato deste que vos escreve… Abandonei qualquer réstia de recato e coloquei aí procêis curtirem…

é isso, por fernando stickel [ 18:16 ]

força aos caminhoneiros!!

Captura de Tela 2015-11-10 às 18.23.12
Emprestado da coluna do Claudio Humberto.

Toda a força aos caminhoneiros!!!!

#ForaDilma #ForaLula #ForaPT #ForaCunha #ForaRenan

CHEGA de petralhas incompetentes e corruptos dirigindo o Brasil rumo ao abismo!

é isso, por fernando stickel [ 17:34 ]

matching numbers!

data1
Este é o “Data-Card” da Mercedes-Benz 280 SL 1970, do dia 21 Janeiro 1970, seu registro de nascimento, descrevendo o modelo e suas características, acabamentos, cores, opcionais, etc…

Quando a numeração dos componentes principais do carro (chassis, motor, câmbio) bate com os números do Data-Card, diz-se que ele é “Matching Numbers”, ou seja, 100% original conforme saiu da fábrica, uma característica altamente desejável pelos colecionadores.

A cor original do carro é o código 717, Papyrus Weiss, que é mais um cinza claro que um branco, uma cor “antiga” apropriada para carros de quatro portas. Vou tomar a liberdade de pintar o carro agora na restauração no código 050, também pintura original Mercedes da época, é um branco levemente puxando para o creme, muito parecido com a cor em que o carro estava antes do restauro.

O estofamento vermelho é o original de fábrica, assim como a capota de lona preta. Acrescentarei um opcional importantíssimo, ar-condicionado original Frigiking.

data2
O número do chassis. 11304410014463

data3
O número do câmbio. 005109

data4
O número do motor. 13098310005462

IMG_5561.JPG
Em breve ela voltará em toda a sua glória!!

é isso, por fernando stickel [ 11:55 ]

casamento antonio e rubia

Ontem, 7/11/2015,casamento do meu filho Antonio com a Rubia!! Em breve nascerá meu segundo neto!! Parabéns aos recém casados, bem-vindo bebê!!!

cas1
Os noivos e as madrinhas, Fernanda Stickel e Tati Nolla perante a juiza de paz.

cas2
Aguardando a hora no cartório!

cas3
O almoço.

cas4
Casados!

é isso, por fernando stickel [ 18:34 ]

mercedes em restauro

d1

d2
O mestre da funilaria Dirceu, da oficina A.M.Marcelo me apresenta o painel traseiro da Mercedes-Benz 280SL, construido na tesoura e no martelo por ele.
Cada parte enferrujada do carro é recortada e substituida por uma chapa nova, moldada exatamente no formato original por suas hábeis mãos.
O processo é lento, detalhista, meticuloso. Ao final do trabalho 100% da lataria terá sido revisada, consertada, liberada de qualquer partícula de tinta ou ferrugem, limpa, e receberá demãos de anti-oxidante e primer.

d3
A parte traseira do carro, sem o painel.

d4
O interior da carroceria já passou pelo processo de restauro.

é isso, por fernando stickel [ 10:06 ]