O mestre da funilaria Dirceu, da oficina A.M.Marcelo me apresenta o painel traseiro da Mercedes-Benz 280SL, construido na tesoura e no martelo por ele.
Cada parte enferrujada do carro é recortada e substituida por uma chapa nova, moldada exatamente no formato original por suas hábeis mãos.
O processo é lento, detalhista, meticuloso. Ao final do trabalho 100% da lataria terá sido revisada, consertada, liberada de qualquer partícula de tinta ou ferrugem, limpa, e receberá demãos de anti-oxidante e primer.
A parte traseira do carro, sem o painel.
O interior da carroceria já passou pelo processo de restauro.
7 comentários
Zé Rodrigo
novembro 5th, 2015 at 10:50
SEN
Zé Rodrigo
novembro 5th, 2015 at 10:51
SA
Zé Rodrigo
novembro 5th, 2015 at 10:52
CI
Zé Rodrigo
novembro 5th, 2015 at 10:52
O
Zé Rodrigo
novembro 5th, 2015 at 10:52
NAL!
Henrique Trotta
novembro 5th, 2015 at 12:51
Parabéns, restauração extremamente criteriosa. Não vai ficar enferrujando de novo por muitos anos, talvez seu filho faça uma outra restauração daqui uns 20 anos ou mais.
Mas o melhor da festa é a espera por ela, o melhor da restauração é acompanhá-la!
fernando stickel
novembro 5th, 2015 at 19:32
De fato, Henrique. O melhor é acompanhar a restauração, entender o processo e seus detalhes, aprender com tudo isso!
Deixe seu comentário