aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

Arquivo: fevereiro de 2007

cerro lopez


Meu filho Antonio escalou em Bariloche o topo do Cerro Lopez, junto com meu irmão Roberto, que fotografou. Ao fundo o Cerro Tronador, onde fui conhecer a geleira.
Na foto de baixo, ao fundo o lago Nahuel Huapi.

é isso, por fernando stickel [ 18:44 ]

no – si


O que você acha?

é isso, por fernando stickel [ 13:32 ]

cooperativa


Lá nos anos 80 o Dudi Maia Rosa e o Baravelli me dedicaram este cartaz, cada um assinando a assinatura do outro. Na verdade todo mundo sabia fazer a assinatura dos outros amigos artistas.

é isso, por fernando stickel [ 11:50 ]

cerro tronador


Excursão ao Cerro Tronador, após três horas no carro e três horas caminhando morro acima, no meio de uma floresta deslumbrante você chega à demonstração cabal do poderio da natureza, a geleira.
Ela está viva, em movimento e não para de fazer barulhos aterradores, a escala deste local é gigantesca, a espessura da camada de gelo é de 20 a 25 metros!

Curiosidade: As três horas de caminhada você faz no meio de um vale, uma garganta profunda de rocha, escavada e ocupada pela geleira a milhões de anos atrás. Olhando as laterais deste vale pode-se perceber as profundas marcas deixadas pela geleira na pedra.

é isso, por fernando stickel [ 10:36 ]

asma e eczema

Na minha infância e adolescência sofri muito de asma e eczema. Por volta dos 14 aos 16 anos minha pele era quase uma peneira, sempre arrebentada de tanto coçar. Tomar banho era um suplício, pois a água ardia nas feridas abertas da pele e adiar o banho por 24 ou 36 horas provocava suplício maior ainda.
Na esfera pulmonar, além do uso constante da “bombinha” Dyspne-Inhal para a asma, tive 5 pneumonias como criança e uma como adulto.
Por volta dos 30 anos de idade tudo isso entrou em um ritmo aceitável, e comecei a acalentar a idéia de que Deus já havia me presenteado sofrimento suficiente com a saúde.
Quando comecei a sofrer dores fortes no nervo ciático, que se transformaram aos 40 anos na primeira hérnia do disco, e aos 44 na segunda, achei que o Criador estava de sacanagem comigo, será que ele havia se esquecido da asma e da eczema???!!!

Lembrei disso por que ando sentindo umas dores esquisitas na coxo-femural direita, já sei que não adianta culpar o Universo, ele não conspira contra mim, é simplesmente o andar da carruagem, uns com dor aqui, outros com dor ali, alguns até melhoram com a idade, como acho que é o meu caso.

é isso, por fernando stickel [ 16:05 ]

fresh start in europe


A young woman in New York was so depressed that she decided to end her life by throwing herself into the ocean. She went down to the docks and was about to leap into the frigid water when a handsome young sailor saw her tottering on the edge of the pier, crying. He took pity on her and said:
“Look, you’ve got a lot to live for. I’m off to Europe in the morning, and if you like, I can stow you away on my ship. I’ll take good care of you and bring you food every day!”
Moving closer, he slipped his arm around her shoulder and added: “And I’ll keep you happy and you’ll keep me happy.”
The girl nodded, yes. After all, what did she have to lose? Maybe a fresh start in Europe would give her life new meaning.
That night, the sailor smuggled her aboard and hid her in a small supply room deep below deck. From then on, every night he brought her three sandwiches and a piece of fruit and they made passionate love for hours.
Three weeks later, during a routine inspection, she was discovered by the captain:
“What are you doing here?!” the captain asked.
“I have an arrangement with one of your sailors”, she explained. “I get food and a trip to Europe, and he’s screwing me.”
“He sure is, lady,” the captain said. “This is the Staten Island Ferry.”

é isso, por fernando stickel [ 10:55 ]

bariloche


O navio e o lago.

é isso, por fernando stickel [ 12:54 ]

bariloche


O mais antigo navio que circula pelo lago Nahuel Huapi, em Bariloche.

é isso, por fernando stickel [ 12:33 ]

nahuel huapi


No lago Nahuel Huapi, que na antiga língua indígena significa “Ilha dos Tigres”.

é isso, por fernando stickel [ 10:24 ]

bariloche


Silêncio e calma.
Se você precisa passar o carnaval longe do carnaval, o lugar é Bariloche.

é isso, por fernando stickel [ 9:18 ]

bariloche


Imagine um lugar lindo, perfeito, idílico, silencioso, de águas límpidas e geladas, encostado no céu, emoldurado por montanhas poderosas. Este lugar é Bariloche na Argentina, onde comemoramos os 80 anos de minha mãe.

é isso, por fernando stickel [ 0:37 ]

vender é uma arte!


VENDER É UMA ARTE!

Um garotão inteligente vindo da roça, se candidatou a um emprego numa grande loja de departamentos da cidade. Na verdade, era a maior loja de departamentos do mundo, tudo podia ser comprado nessa loja.
O gerente perguntou ao rapaz:
– Você já trabalhou alguma vez na vida?
– Sim, eu fazia negócios na roça.
O gerente gostou do jeitão simplório do moço e disse:
– Pode começar amanhã, e no final da tarde venho verificar como você se saiu.
O dia foi longo e árduo para o rapaz. As 17:30 o gerente se acercou do novo empregado para verificar sua produtividade e perguntou:
– Quantas vendas você fez hoje?
– Uma!
– Só uma? A maioria dos meus vendedores faz de 30 a 40 vendas por dia.
– De quanto foi a venda que você fez?
– Dois milhões e meio de reais!
– Como você conseguiu isso???
– Bem, o cliente entrou na loja e eu lhe vendi um anzol pequeno, depois um anzol médio e finalmente um anzol bem grande. Daí eu lhe vendi uma linha fina de pescar, uma de resistência média e uma bem grossa, para pescaria pesada. Eu lhe perguntei onde ele ia pescar e ele me disse que ia fazer pesca oceânica. Eu sugeri que talvez fosse precisar de um barco, então eu o acompanhei até a seção de náutica e lhe vendi uma lancha importada, de primeira linha. Aí eu disse a ele que talvez um carro pequeno não fosse capaz de puxar a lancha levei-o a seção de carros e lhe vendi uma camionete com tração nas quatro rodas.
O gerente levou um susto e perguntou:
– Você vendeu tudo isso a um cliente que veio aqui para comprar um pequeno anzol?
– Não senhor, ele entrou aqui, de fato, para comprar um pacote de absorvente para a esposa, e eu disse a ele:
– Já que o Sr. não vai transar com a sua mulher neste final de semana, porque o senhor não vai pescar?

é isso, por fernando stickel [ 0:08 ]

todos nós


Acabo de assistir ao filme Antonia, direção de Tata Amaral. Passa-se na Vila Brasilandia, bairro da Zona Norte de São Paulo, onde estamos iniciando o projeto social Mulheres de Talento da Fundação Stickel.
O filme, muito bom, não trata da violência das periferias, mas inevitávelmente a violência lá está. Nem que você não queira ela se intromete na vida, em todas as vidas.
O Brasil está perdendo a guerra. Este é infelizmente o fato que fica patente. Toda a sociedade brasileira está perdendo, dos mais pobres aos mais ricos. Todos nós.

Estou fazendo a minha parte, ressuscitei a Fundação Stickel, iremos ajudar a cuidar de mulheres jovens, talvez semelhantes às protagonistas do filme, mães solteiras, pobres, esquecidas.
Com certeza estarei despejando uma gota de bondade num oceano de selvageria. Não vou desistir, mas continuo pessimista, tenho certeza que o Brasil não vai pra frente, tenho certeza que a bandidagem é tão grande, a começar pelos nossos políticos, que não haverá gota(s) capaz(es) de combater o oceano.

é isso, por fernando stickel [ 23:41 ]

museu dos aviões


No museu de aviões Asas de um Sonho da TAM.

é isso, por fernando stickel [ 15:28 ]

casa nova


Minha filha Fernanda acaba de se mudar para morar sozinha. Hoje foi dia de visitá-la e repetir mil vezes: “Como sua casa está gostosa!!!”

é isso, por fernando stickel [ 20:12 ]

museu da tam


No Museu Asas de um Sonho da TAM.

é isso, por fernando stickel [ 19:43 ]

asas 2


No Museu Asas de um Sonho da TAM.Os detalhes, as cores, a mecânica, são maravilhosos…
O capricho nas restaurações justifica uma pontinha de orgulho patriótico, pois alguns destes aviões são únicos no mundo.

é isso, por fernando stickel [ 20:08 ]

spitfire


Para o meu gosto, o avião mais bonito de todos os tempos, verdadeiro “puro-sangue” é o Spitfire, restaurado impecávelmente.
Para se ter uma idéia dos valores envolvidos no restauro de um avião como esse, que está em condições de vôo, apenas uma das pás da hélice, custa 66.000 pounds (libras esterlinas)…

é isso, por fernando stickel [ 19:57 ]