Acabo de assistir ao filme Antonia, direção de Tata Amaral. Passa-se na Vila Brasilandia, bairro da Zona Norte de São Paulo, onde estamos iniciando o projeto social Mulheres de Talento da Fundação Stickel.
O filme, muito bom, não trata da violência das periferias, mas inevitávelmente a violência lá está. Nem que você não queira ela se intromete na vida, em todas as vidas.
O Brasil está perdendo a guerra. Este é infelizmente o fato que fica patente. Toda a sociedade brasileira está perdendo, dos mais pobres aos mais ricos. Todos nós.
Estou fazendo a minha parte, ressuscitei a Fundação Stickel, iremos ajudar a cuidar de mulheres jovens, talvez semelhantes às protagonistas do filme, mães solteiras, pobres, esquecidas.
Com certeza estarei despejando uma gota de bondade num oceano de selvageria. Não vou desistir, mas continuo pessimista, tenho certeza que o Brasil não vai pra frente, tenho certeza que a bandidagem é tão grande, a começar pelos nossos políticos, que não haverá gota(s) capaz(es) de combater o oceano.
4 comentários
Madoka
fevereiro 15th, 2007 at 9:35
Caro Stickel:
O sorriso de uma criança, é a esperança de um mundo melhor (tenho dois filhos)…e apesar de tanta bandidagem, etc… vou querer voltar a morar em SP/Brasil…
fernando cals
fevereiro 15th, 2007 at 23:27
Enquanto isso, Xará,
o Rio de Janeiro, nosso campeão brasiliero da violência, ACABOU!!!
Não dá pra reverter.
abraços
fernando cals
ps: esse tipo de filme, não me pega.
fc
gugala
fevereiro 16th, 2007 at 11:32
Se todos os pessimistas despejassem uma gota tipo a sua, e não respingos de cusparada, como acontece, tenho certeza que vc viraria um otimista em pouco tempo. Abraço
Quel
fevereiro 25th, 2007 at 23:08
que lindo trabalho , Fernando!!!!!!
Parabéns!
bjs
Deixe seu comentário