aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

iturralde

Tenho um amigo boliviano, colega de classe no Colégio Visconde de Porto Seguro, seu nome Manuel Ramiro Iturralde Jahnsen (Manuco), seu irmão mais velho Francisco Xavier Iturralde Jahnsen também estava no colégio. A família morava em Higienópolis na R. Alagoas 162, e nós nos frequentávamos.
Seus pais eram o arquiteto Alberto Iturralde Levy e Ethel Mary Jahnsen de Iturralde.
Recebi do Francisco a seguinte mensagem:

Prezado Fernando,

Muito obrigado por seus envios da Fundação Stickel. Ela realmente faz um trabalho de aplaudi-los sem parar. Aproveito também esta oportunidade para te enviar as minhas saudações, estendidas aos tuas irmãs e irmão a quem não vejo. Parece-me muito generoso de toda essa vida que levam, que a nossa querida e sempre lembrada Dona Marta está em seus 95 anos com boa saúde e aparência. Tenho uma irmã francesa dessa idade, também, mas com apenas um olho, um ouvido e tontura. Encontrei depois que meu querido pai RIP faleceu em 1975. O encontro foi em 2016, baseado em uma fotografia que deixou da minha irmã quando ela tinha 2 anos. Fui a Paris com minha esposa e a abracei com muito carinho, ela tinha 88 anos e se chamava Nathalie Solotowsky. Foi incrível vê-la e tocá-la. Levei-a para visitar o túmulo de meu avô paterno no Montparnasse Henry Levy Mey que morreu em 1941 em Paris, fugindo dos nazistas. Falo ao telefone com minha irmã por uma hora todos os domingos. Com o meu irmão Manuel Ramiro, Manuco, falo com ele ao telefone uma vez por mês, após a morte da minha querida mãe Mary Jahnsen RIP. O meu primo irmão Daniel Iturralde vae enviarte o seu projecto para uma fundação, NUNA, que funciona há vários anos, para que possam trocar opiniões. Um grande abraço para toda sua família e um especial para você.

é isso, por fernando stickel [ 14:43 ]

1 Comentário

Ricardo

março 7th, 2023 at 10:24

bom dia, me chamo Ricardo Rocha, sou arquiteto e professor na UFSM, Rio Grande do Sul. Tendo lido teu blog, teria interesse em contatar o sr. Manuel Ramiro Iturralde Jahnsen, a respeito do arquiteto Alberto Iturralde Levy. Saudações cordiais

Deixe seu comentário