Você micou em casa hoje? Ficou esperando o teu Amor voltar da gravação de um comercial lá na pqp, e ela não chega nunca? Você já viu o Boris e o Jornal Nacional, fisgou a novela de esguelha, tomou uns dois ou três uísques, comeu umas torradas e nada dela?
Bom, às dez e tanto finalmente o celular funciona e ela, exausta e congelada te avisa: Vou pra casa dormir. That’s a fact. É justo, ela merece.
Aí você olha pela janela, neblina, frio, garoa, parece Campos do Jordão, ânimo para sair, nenhum, pedir algo pelo telefone, é entregar demais os pontos, então, à luta:
Abrir a geladeira e examinar as possibilidades: HHhhhmmm, arroz, uma ervilha que abri ontem, a metade daquela linguiça portuguesa, ovos…
Sim. Corto a linguiça em fatias, pico três bons dentes de alho e jogo tudo na frigideira ao fogo alto, enquanto isso num prato de sopa faço uma caminha de arroz branco com uma leve coberta de ervilhas e enfio no microondas. Quando os alhos douram jogo por cima um ovo e depois vai tudo pra cima da caminha de arroz.
Pronto! Mais um uísque e jantei magnificamente. Para a sobremesa pico uma maçã e uma banana, uma colher de mel por cima, polvilho com canela e novamente no microondas.
Pronto! Pra finalizar um forte café na Bialetti. Tudo isso em homenagem ao Alberto.
6 comentários
JULIANA
junho 16th, 2004 at 8:28
Bela refeição!! Homens são super criativos na cozinha…Realmente aqui esta parecendo Campos do Jordão, para dormir é uma beleza, mas para levantar cedinho e ir trabalhar, um sufoco! Bom dia!
Alberto Lima
junho 16th, 2004 at 12:09
pô, fernandones, fiquei até corado. :)*sensacional o prato. autêntica ‘novel cusin du solterron’: fácil, suja pouco a cozinha, deliciosa e aproveita tudo que temos na geladeira, geladeirra.*tou lisonjeado com a homenagem e com o ‘testimonial’ lá do orkut.*um abração (ei, porque vc não vai lá no rôtis tomar um calvados hoje?).
Ana Lucia
junho 16th, 2004 at 15:22
Receita do chef Fernando Stickel ! Ta com uma cara otima mesmo ! Beijos
Anselmo
junho 16th, 2004 at 16:12
Fernando, se saiu muito bem, eu com certeza teria apelado para o telefone e os serviços de entrega, ou quem sabe no máximo um chocolate quente.
lilia
junho 17th, 2004 at 19:43
fernando eu faço demais esses “mexidões” pro almoço. pego os restos do jantar e mando ver. mas, muitas vezes faço o tal refogado com alho e dai boto o ovo e depois o arroz e molho de soja e misturo tudo. melhor que chinês :-)beijos
Aventureira
julho 1st, 2004 at 13:33
chega a ser engraçado, mas muitas vezes me senti assim. só faltou o wisky mesmo… aliás, o que vc tem contra campos do jordão? (risos)
Deixe seu comentário