aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

seu paulo


Hiroshi Okumura

Conhecido como “Seu Paulo” o jardineiro japonês que trabalhou décadas para os meus pais na casa da R. dos Franceses era uma figura.
Tinha hábitos exóticos, como colocar jornal dentro do sapato, cozinhar no quarto e curtir fotografia.
Lia revistas em japonês, e guardava pilhas delas em seu quarto em cima da garagem.
Não se alterava jamais, porém de tempos em tempos procurava minha mãe, tirava os óculos, punha as mãos na cintura e reclamava:
– Dona Marta! Axim no e poxivel! Dona Frola non sabe o que quer!!

Isso porque a Fräulein ou “Dona Frola” era desorganizada e pedia para o “Seu Paulo” ir ao Monte Azul, mercearia do bairro umas quinze vezes por dia…

é isso, por fernando stickel [ 10:17 ]

3 comentários

claudio rodrigues

agosto 26th, 2010 at 18:50

entrei por acaso no seu blog. lendo alguns post e olhando esse relóginho contando os dias para o término do governo lula, me pergunto. mais um blog de um tucano incoformado com o sucesso desse governo? mais um tucano leviano que não consegue enxergar um palmo do nariz? mais uma pessoa arrogante, delirante e astuta que esperava ver os amofadinhas do psdb afundar o país, como fazem há 16 anos em sp e como o fhc (fhc? quem é mesmo ele?) nos 8 anos em que entregou o país para todo tipo de quadrilha? chora ignorante. o PT ficaará no mínimo, 20 anos no poder. acabou a mamata.

fernando stickel

agosto 27th, 2010 at 9:21

Claudio, me pergunto por que, como regra geral, (e você se inclui) a cumpanherada não consegue comentar meus posts sem destilar agressividade gratuita.

madoka

agosto 27th, 2010 at 12:21

que história incrível do jardineiro Sr Hiroshi, e da Dona Frola. Estou adorando saber mais detalhes.
um beijo e bom final de semana
madoka
ps. vc é um gentleman!!

Deixe seu comentário