aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

eliane lage e tom payne

eliane_lage
Minha amiga Vi Leardi lembrou um outro aspecto do Guarujá da minha infância e adolescência, a charmosa casa do Tom Payne, que ficava a meio caminho na estrada de terra, entre a Praia do Tombo e a Praia do Guaiuba.
Meus pais frequentavam bastante o antiquário que havia junto com a casa, compraram várias peças, me lembro bem dele, um verdadeiro “galã” e de uma mulher interessante, que devia ser a esposa, a atriz Eliane Lage.

“Eliane Lage é uma imagem que tremula no imaginário de gerações”, afirma Ana Carolina Maciel, que co-dirigiu com o cineasta Caco Souza o documentário Eliane, em 2002. Leia mais aqui.

é isso, por fernando stickel [ 20:00 ]

9 comentários

abbondio

março 17th, 2009 at 9:16

E tem a velha piscina, com o salva-vidas “Centenário” e os bailes de carnaval do “Grande Hotel”, onde o Santos Dumont se suicidou e a casa do Matarazzo, única no meio do areal que era a enseada, o castelinho, atrás da sua casa, do café da meia noite, os passeios de maria fumaça, que iam até Itapema, com os carregamentos de banana, das plantações de uma fazenda perto de Guaiúba, etc, etc,…

marlene acayaba

março 17th, 2009 at 12:46

Fernando, estou adorando estas suas memórias do Guarujá que é de toda uma geração que está entre 60 e 65. Até porque passávamos 60 dias de férias naquele paraíso e eramos felizes e não sabíamos. Será que nao está na hora de fazer a história desta pré-história do Guarujá. Durante anos eu me lembrava do Grande Hotel e não sabia se existiu ou não até ver a tese da Ana Belluzzo sobre o Liceu de Artes e Ofícios e ver o hotel lá. Fiquei como criança. Você que gosta de movimento podia começar a requisitar fotos e lembranças dos amigos e montar um livro desta época. Um grande abraço, Marlene Acayaba

vi

março 21st, 2009 at 12:52

<;-) Bj

airton durante

agosto 19th, 2011 at 22:52

Sou o corretor mais antigo da cidade, desde dais tenra idade, fui amigo do Tom Payne, um gentleman,fino, educado, e muitas vezes íamos p/SPaulo e jantavamos na Cantina do Piolim, e, até hoje tem um prato com o nome dele “FILET À TOM PAYNE”, comprove é uma delicia. Minha mãe era de Ilha Bela, e, Tom, rodou o filme lá.Fui até um dos figurantes.Guaruja, infelizmente, apesar de ser a cidade mais linda do Mundo, está em decadência por causa desses politicos imundos.Tenho dito.Fui…

fernando stickel

agosto 25th, 2011 at 8:26

Airton, dói no coração testemunhar a destruição do Guarujá…

Guilherme Angelim

maio 3rd, 2013 at 17:37

Boa Tarde Fernando, tudo bem? Estou precisando entrar em contato com a atriz Eliane Laje. Por um acaso vc tem o contato dela. Diz respeito a um longa metragem o qual gostaríamos de homenageá-la

fernando stickel

maio 6th, 2013 at 15:27

Guilherme, não tenho contato.

Luiz de Sousa Marques

dezembro 10th, 2015 at 19:43

Como Tom Payne foi uma pessoa de bastante reconhecimento nacional, eu não conheço nenhuma pessoa de grau parentesco com ele que mora ou viveu em Areado MG, então como levou o seu sepultamento naquela cidade de porte pequena e porém muito acolhedora. Sou desta cidade (Areado) e tenho bastante orgulho por ter o corpo de uma pessoa como TOM descansando lá.

fernando stickel

dezembro 11th, 2015 at 14:05

Luiz, que interessante!!

Deixe seu comentário