Na R. dos Franceses na Bela Vista está encalhada há décadas esta baleia pré-histórica, a poucas dezenas de metros da casa onde nasci e minha mãe morou até 3 anos atrás. Seu autor é o escultor Domenico Calabrone.
Todos os meus filhos, quando pequenos, se interessavam pelo monstro, pincipalmente quando “fazia xixi”, pois o monstro é também, nas horas vagas, uma fonte.
3 comentários
maria rita
abril 26th, 2009 at 17:22
prezado fernando
moro na praça dos franceses há cinco anos e vejo a baleia encalhada da varandinha do meu quarto. hoje, fuçando a internet em busca de informações sobre o autor dela, me deparei com seu site e me maravilhei! obrigada por trazer tantas lembranças de um pasado que nem é assim tao distante. adorei a batedeira, a maquina de costura, as fotos antigas da rua dos franceses e, principalmente, o seu cuidado em manter vivas as memórias.
um grande abraço,
maria rita corrêa vieira
herr von nostitz | aqui tem coisa
abril 26th, 2009 at 20:46
[…] R. dos Franceses, fotografada em direção à esquina da Al. Joaquim Eugênio de Lima. A foto veio daqui. A primeira seta indica a casa onde morei, a segunda a localização aproximada da Praça dos Franceses. […]
eduardo
dezembro 14th, 2010 at 23:21
eu moro brasil mas sempre me enteressei por coisa estrangeiras principalmente pre historicasmuito obrigado fernando por ter lembrado de uma coisa tao maravilhosa um abraco pra voce e para todos os parentes um beijo de seu amigo eduado 10 anos
Deixe seu comentário