aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

exposição dá trabalho!!

caderno2
Fazer uma exposição de artes visuais dá muito trabalho.

Tanto faz se a exposição é grande ou pequena, simples ou complexa, a quantidade de variáveis é sempre enorme.
É preciso fazer o trabalho, seja ele pintura, desenho, gravura, fotografia, escultura, instalação, etc… Esta é sempre, ao menos no meu caso, a parte mais simples e prazeirosa do trabalho.
É preciso que surja um “CORPO” de trabalho, uma quantidade significativa e coerente de obras, que seja fruto de uma linha clara e brilhante de pensamento.
É preciso um espaço para expor o trabalho.
É preciso se preocupar como o trabalho será exposto, quantas obras em quantas paredes de quantas salas, qual a moldura, o gancho, pode furar a parede, tem pedestal, aonde ficarão as etiquetas de identificação, como será a iluminação, etc… etc…
É preciso preparar uma lista com título da obra, se houver, dimensões e preços, um texto sobre a exposição e o teu currículo também serão necessários.
Se você for um artista razoavelmente organizado você deve catalogar o teu trabalho, eu uso um velho caderno de folhas numeradas onde anoto em ordem cronológica todas as obras. Através do número de tombo você rastreará o teu trabalho onde ele estiver.
É preciso divulgar a tua exposição para a imprensa e os amigos, e preparar um coquetel para o dia da vernissage.
Depois chega o dia do transporte e da montagem, no caso da minha exposição FARE MONDI no Club Transatlântico este dia é HOJE!!!
Durante o período final da preparação e montagem é preciso manter o foco e não se esquecer de nada, a logística e o combate ao inevitável nervosismo e tensão são fundamentais.

Depois de tudo isso chega o dia da vernissage, o dia em que finalmente teu trabalho será exposto ao público, e este dia é AMANHÃ!!!

FARE MONDI

Vernissage terça-feira 4 Junho 2013 às 19:00h
Club Transatlântico
R. José Guerra 130 – Santo Amaro São Paulo
Tel 11 2133-8606
Exposição 4 a 28 Junho 2013

é isso, por fernando stickel [ 10:23 ]

Deixe seu comentário