aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

vozes do ofício


Em 14 Dezembro 1999 lancei meu primeiro livro de poesias e desenhos “aqui tem coisa” pela Editora DBA, na A Estufa do Leo Laniado, na R. Wizard 53 na Vila Madalena.

Foi um evento alto astral, veja aqui.

Menos de um ano depois em 27 de junho (terça-feira), às 20hs na Livraria Spiro na Al. Lorena 1979, quatro poetas com livros recém lançados se organizaram em torno da Livraria Spiro da Lili Guimarães para fazer uma noite de leitura de poemas.

Eliane Accioly Fonseca – Trapeiro de Sonho
Fernando Stickel – aqui tem coisa
Luciana Wis – Vida
Rita Moreira – Perscrutando o Papaia

Criamos o grupo “Vozes do Ofício”, se bem me lembro fui eu que propus este nome, e convidamos o saxofonista Lloyd Bonnemaison para acompanhar a leitura. Jade Gadotti fez uma linda foto, imprimimos um convite e conquistamos alguns patrocinadores.


Lloyd e eu.


Meus pais Martha, Erico e eu.


Luciana Wis e Rita Moreira.


Eu com Eliane Fonseca.


Giovanna Pennacchi e Lili Guimarães, a anfitriã.


Naji e Roberta Ayoub com Anisio Campos


A audiência.

Quatro profissionais liberais, um arquiteto, duas psicanalistas e uma videomaker se juntaram para declamar poemas e conversar sobre seus livros. A idéia é formar rede, partilhar, trocar e inspirar!

O arquiteto e artista plástico Fernando Stickel conta com a arte do saxofonista Lloyd Bonnemaison para acompanhar trechos de seu requintado volume aqui tem coisa (DBA), caprichosamente ilustrado pelo artista.

A psicanalista Luciana Wis apresentará trechos do seu livro vIDa (Massao Ohno Editor), revelando o seu fascínio pela mente humana e seus mistérios através de poemas sobre a existência, o amor e a existência do amor…

A também psicanalista e mineira Eliane Accioly Fonseca apresentará poemas incluídos em Trapeiro de Sonho (Coleção Almanach de Minas), poesia no encontro da subjetividade amorosa, criadora e produtiva.

A premiada videomaker Rita Moreira dará uma mostra do seu Perscrutando o Papaia (Brasiliense). Com pontuação de sino zen, os atores Aury Porto e Luah Guimarães dirão alguns dos bem-humorados e misteriosos poemas e koans de Rita.

é isso, por fernando stickel [ 11:22 ]

Deixe seu comentário