O fotógrafo Arnaldo Pappalardo na aula que deu hoje de manhã no Programa Mulheres de Talento da Fundação Stickel, que atende moças da Vila Brasilândia.
Abordando o tema dos auto-retratos, ele falou do pintor holandês Rembrandt van Rijn (1606-1669) e projetou imagens de vários de seus auto-retratos.
Em seguida foram projetadas e comentadas as fotos que as alunas fizeram, com o tema do auto-retrato.
O curso iniciou-se sete semanas atrás com 15 moças, que agora reduziram-se a seis, por inúmeras razões.
As imagens de auto-retratos da artista mexicana Frida Kahlo (1907-1954) foram também projetadas.
Finalmente foram analisados os auto-retratos da artista americana Cindy Sherman (1954), que cria, a partir do próprio corpo, uma infinidade de “personas’ completamente diferentes uma da outra.
Em tempo: Este curso passou a se chamar “Um olhar sobre a Brasilândia”
2 comentários
madoka
setembro 29th, 2009 at 12:26
puxa, pena a desistência das alunas, de um curso desse nível. ou seja, desistiram no meio do caminho, sendo que eram vagas limitadas, e de repente sei lá, essas vagas poderiam ser de quem realmente quisesse fazer o curso. uma pena mesmo.
abs
madoka
fernando stickel
setembro 29th, 2009 at 13:33
Madoka, este é um dos grandes problemas de quem trabalha com assistência social. Das 15 moças que começaram o curso, três desistiram do Programa como um todo, outras arranjam bicos para ganhar um dinheiro e vão à luta, uma teve que ajudar um parente que tomou veneno, outra ajuda alguém a cuidar de crianças para ganhar um troco, e assim vai…
Deixe seu comentário