aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

fundação stickel 1956


O ESTADO DE SÃO PAULO

DOMINGO, 18 DE MARÇO DE 1956

Nova entidade beneficente criada em Campos do Jordão

Rentemente foi criada em Campos do Jordão, encontrando-se já em pleno funcionamento, a Fundação Beneficente Erico e Martha Stickel, intituição de assistencia social, de carater particular, com a finalidade de proporcionar às familia pobres desta cidade, cujos salarios estejam em desacordo com o alto custo da vida, assistencia medico-dentaria, medicamentos, roupas, agasalhos, uniformes escolares, calçados, leite etc.
Funcionando em prédio proprio possui a Fundação consultorio medico, gabinete dentario, aparelho de raios X, farmacia, almoxarifado e sala para distribuição de leite, onde são atendidas, diariamente, 80 crianças; nestes varios departamentos, após verificadas as reais necessidades de cada familia, através de rigorosa sindicancia, cujas observações são anotadas nas fichas familiares, passam as mesmas a receber assistencia, de acordo com cada caso, inteiramente gratuita. Ainda nos casos em que os chefes dessas famílias, por motivo de doença, de acordo com parecer medico, fiquem impossibilitados de trabalhar, a instituição assiste-os também com alimentos, até que o enfermo, após ser convenientemente tratado e restabelecido, possa retornar ao trabalho.
Mantém ainda a Fundação um departamento de orientação educacional, onde, além de serem ministrados a essas familias ensinamentos de ordem moral e higienica e encaminhamento de crianças às escolas, são feitas preleções contra o alcoolismo, o jogo etc., e solução dos mais variados problemas de ordem familiar; todas as famílias assistidas por esta instituição, são ainda visitadas periodicamente, através do serviço de visitação mantido pela instituição.
Nessas visitas são também acompanhados os diversos aspectos da vida dos doentes que estão recebendo, assistencia medica, isto é, é feita a verificação se realmente estes estão seguindo o tratamento que lhes é indicado pelo medico.
Esta nova instituição, criada por iniciativa do dr. Erico Stickel, seu atual presidente e principal mantenedor, e sua esposa d. Martha Diederichsen Stickel, que transferiram bens de sua propriedade para patrimonio da Fundação na importancia de Cr$ 5.147.600,00, e que vem sendo dirigida, em Campos do Jordão, pelo rev. Osvaldo Alves, capelão evangelico nesta cidade, em apenas alguns meses de atividade já assistiu cerca de 2.600 pessoas.
Embora com manutenção propria, tem a Fundacão recebido a cooperação de varias firmas comerciais, instituições e particulares, através de valiosos donativos em espécie, o que tem permitido maior amplitude nos seus serviços de Assistencia Social.

é isso, por fernando stickel [ 9:33 ]

Deixe seu comentário