A Fundação Stickel foi aceita hoje como associada do GIFE.
Recebi a notícia com muita alegria e orgulho, uma vez que este fato marca mais um degrau conquistado na evolução da instituição.
Sob meu comando desde 2004, a Fundação Stickel vem se aprimorando em todos os aspectos, operacionais, estratégicos e de governança, sempre perseguindo as melhores práticas para o Terceiro Setor.
Sobre o GIFE (Grupo de Institutos Fundações e Empresas):
O GIFE é uma organização sem fins lucrativos que reúne associados de origem empresarial, familiar, independente ou comunitária, que investem em projetos de finalidade pública.Nascido como grupo informal em 1989, foi instituído como Grupo de Institutos Fundações e Empresas em 1995 por 25 organizações. Desde então, tornou-se uma referência no Brasil sobre investimento social privado e vem contribuindo para o desenvolvimento de organizações similares em outros países.
Rede GIFE
A Rede GIFE é marcada pela diversidade de seus investidores e reúne hoje 130 associados que, somados, investem por volta de R$ 2,4 bilhões por ano na área social, operando projetos próprios ou viabilizando os de terceiros.
Qual a nossa forma de atuação:
PROMOVEMOS uma rede de relacionamento diferenciada, com espaços para articulação, diálogo e troca de experiências entre os associados.
DIFUNDIMOS conhecimento, ferramentas, informação e as melhores práticas para o bom desenvolvimento institucional das organizações.
APRIMORAMOS o investimento social por meio de troca de experiências e pela construção de referências para a atuação de investidores.
REPRESENTAMOS o setor perante o governo e outras redes e associações, acompanhando e influindo no ambiente regulatório do Terceiro Setor.Para isso, realizamos cursos, congressos, eventos e reuniões com o objetivo de debater e refletir sobre as grandes questões do campo social.
Também produzimos pesquisas, artigos e publicações contribuindo, assim, para a promoção do desenvolvimento sustentável do Brasil, por meio do fortalecimento político-institucional e do apoio à atuação estratégica dos investidores sociais privados.
Deixe seu comentário