Todos os anos, no dia 30 Junho, as fundações devem entregar, por força de lei, um minucioso relatório ao Ministério Público Estadual denominado Sistema de Cadastro e Prestação de Contas – SICAP. Este relatório é analisado, por vezes algumas informações adicionais ou esclarecimentos são solicitados, e por fim é emitido o Atestado de Regularidade e Aprovação de Contas.
Não custa lembrar que a Fundação Stickel foi instituida em 1954, estamos portanto na beiradinha de completar 60 anos!
Não custa lembrar ainda que não é fácil manter uma instituição do Terceiro Setor 100% dentro da lei, como é o nosso caso, aliás, isto é válido para qualquer um hoje em dia, pessoa física ou jurídica, as exigências legais e a burocracia aumentam a cada ano!!!
Finalmente cabe mencionar que o Dr. Airton Grazzioli, Promotor e Curador de Fundações, tem sido um parceiro extremamente solidário, prestativo e correto, batalhando junto com as instituições paulistas do Terceiro Setor para a obtenção de melhores condições de operação.
1 Comentário
fundação e bandalheira — aqui tem coisa
março 18th, 2015 at 19:07
[…] e assim também algumas doutrinas aplicáveis às Fundações. Recebi também de suas mãos o ATESTADO DE REGULARIDADE E APROVAÇÃO DE CONTAS referente a […]
Deixe seu comentário