Vejam duas situações altamente alvissareiras, das quais tenho muito orgulho de ser um dos responsáveis.
A nova Superintendente, Monica Picavêa, iniciou este processo, e toda a equipe da Fundação, leva o crédito do sucesso da iniciativa.
A Fundação Stickel vem investindo desde o começo de 2010 na criação de grupos de geração de renda na Brasilândia, capacitando pessoas para gestão de um negócio comunitário, baseado em 4 pilares:
-Capacitação para o oficio
-Gestão e formalização
-Desenvolvimento pessoal
-Microcrédito
A incubação do grupo tem duração de dois anos, e é realizado em parceria com a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Fundação Getúlio Vargas ITCP-FGV e a Paróquia São José Operário.
A preparação dos grupos iniciou-se em fevereiro, com o curso de empreendedorismo, seguida pela capacitação para o ofício e o desenvolvimento do Plano de Negócios.
Hoje, dois grupos trabalham a pleno vapor:
Doces Talentos, grupo de panificação e bufê para “coffee-break”. Já prestou seus serviços em diversos eventos, e o de maior destaque acaba de acontecer na presença da princesa Marie Cavallier, da Dinamarca. Na foto, o grupo com Raí, que também participou do evento.
Brasilianas, grupo de costura, prepara no momento 500 sacolas ecológicas a serem distribuidas no 5º Encontro Paulista de Fundações, promovido pela APF.
3 comentários
Daniela
setembro 15th, 2010 at 11:58
Parabéns a todos . Num mundo cada vez mais duro e decepcionante é um alento saber disso.
Abraço,
oswaldo pepe
setembro 15th, 2010 at 12:35
PAIS NÃO APODRECENDO…
monique
setembro 15th, 2010 at 16:55
esse grupo presta serviço? como posso solicitar um orçamento?
PARABENS
MONIQUE
Deixe seu comentário