Na minha adolesência eu tinha dois amigos omnipresentes, o Klaus Foditsch (já falecido) e o Mauricio Oliveira (mora atualmente nos E.U.A.)
Ambos estimulavam, cada um à sua maneira, a minha paixão pelas máquinas e automóveis.
O Klaus porque tinha em casa a oficina do pai dele, Seu Simon, lá nós construimos carrinhos de rolimã, um kart com motor de serra, estilingues, mexíamos nas bicicletas, motocicletas e assim por diante. O tio do Klaus tinha uma perua Dodge, e ele deixava a gente dar umas bandolas pelo bairro no carro, depois de lavá-lo nos sábados à tarde.
O Mauricio tinha dois irmãos mais velhos, e havia carros interessantes na casa, MG TD e Austin Healey. Tanto fiz que consegui guiar os dois, pelas ruas de terra do Alto de Pinheiros, muito antes de completar 18 anos.
Certa feita, por volta de 1964, os quatro irmãos Oliveira, Murilo, Mauricio, Marcelo e Marcos e eu fomos de DKW- Vemag Vemaguet para o Rio de Janeiro, lá chegando eu dei a idéia de pedir hospedagem na casa de um casal amigo dos meus pais, Sonia e Jorge, cariocas chiquetérrimos que moravam na última casa de frente para o mar ainda existente em Ipanema.
Toquei a campainha, na maior cara de pau, e a Sonia muito educada e simpática enfiou os cinco moleques para dentro de casa sem chiar. Impensável nos dias de hoje…
4 comentários
Ze Rodrigo
agosto 23rd, 2010 at 11:37
Olha só que coincidência. O Jorge foi um dos melhores amigos de meu pai e a Sonia foi uma das melhores amigas (eram amigas desde a infancia) de minha mãe. Me refiro a eles até hoje como tio Jorge e tia Sonia. Discordo do seu chiquetérrimos, eles nunca foram isso, seja lá o que isso queira significar.
🙂
Ze Rodrigo
agosto 23rd, 2010 at 13:48
Minha irmã disse que seus pais, quando vinham ao Rio e ficavam na casa da tia Sonia, levavam as meninas, minha irmã e as duas filhas da tia Sonia, para passear num imenso carrão pelo Rio.
🙂
fernando stickel
agosto 23rd, 2010 at 15:02
Naquela época o Rio era para nós paulistas o máximo em charme,veneno, boa vida. Capital da República! Daí o chiquetérrimo, e ainda por luxo de frente para o mar!
Ze Rodrigo
janeiro 9th, 2012 at 22:44
Já li isto antes.
🙂 🙂 🙂
Deixe seu comentário