Enquanto o Porsche 911 Carrera 1975 sofre a quarta abertura do motor, a tecnologia aplicada vai melhorando.
Agora as peças na oficina do Gigante são lavadas com a tecnologia Bio-Circle, bio degradável.
O restauro é lento, exige MUITA paciência, ainda assim eu adoro ver o motor por dentro!
14 comentários
Ze Rodrigo
março 24th, 2010 at 0:55
Abriu o motor de novo?????????
Não acredito!!!
Pô, e voce ainda tem a coragem de dizer, feliz da vida, que a tecnologia aplicada vai melhorando????
Seu problema não tem nenhuma relação com a tecnologia aplicada, mas, provavelmente, ele, o problema, esteja é na mão de obra aplicada…
Qual foi o problema desta vez?
fernando stickel
março 24th, 2010 at 8:08
Foi cisma…
Vai dar certo…
Em breve…
Ze Rodrigo
março 24th, 2010 at 10:36
Fernando, me perdoe se as vezes eu me entusiamo nos meus comentários durante o acompanhamento destes serviços. Acredito que o pessoal desta sua oficina seja competente.
Toca o barco, mas só com paciência este carro não vai ficar pronto nunca.
🙂
🙂
cicero
outubro 29th, 2010 at 18:50
gostaria de saber se vcs tem a lataria do motor do porsche 911rs se tiver por favor entre em contato
fernando stickel
outubro 29th, 2010 at 18:55
Cicero, tudo depende do que você entende por “lataria”. Tenho várias peças, se você for mais específico, ajuda.
Luiz Gava
novembro 4th, 2010 at 15:04
Parabéns, Stickel.Percebo que você está depositando todo o carinho e atenção na montagem desta raridade, mesmo porque, vazamento neste tipo de motor é comum, mas,com bastante cuidado é possível diminuí-las ou até eliminá-las. Mas, vendo as suas fotos anexadas,gostaria de fazer apenas uma observervação. O manual de serviço da porsche elaborado pelo Haynes, indica que a sua montagem dos cilindros, está invertida, ou seja, de cabeça para baixo.
Isto foi corrigido, ou quem montou o motor não observou este detalhe, ou ainda, existe alguma orientação para que seja montado invertido?
Atenciosamente,
Luiz Gava.
fernando stickel
novembro 5th, 2010 at 9:11
Gava, não entendi onde está “invertido”, o motor está montado, funcionando, já viajei diversas vezes, não vaza uma única gota de óleo, faltam apenas minúsculos ajustes de marcha-lenta e afinação final.
A engenharia alemã não permite erros deste tipo, utilizamos o Haynes e outras literaturas.
Além disso, a oficina recebeu durante a estadia do meu carro, outros Porsches, e todas as comparações foram feitas, em detalhes onde os manuais falham.
Qual carro você tem? Já fez restauro?
Luiz Gava
novembro 9th, 2010 at 17:43
Boa tarde, Stickel.
Observe a foto acima e verá que a parte superior dos Cilindros, ou seja, a parte côncava dos cilindros está virada para cima e, consequentemente, a parte reta das aletas, virada para baixo. Eu, apenas por observação, analisei o manual do Haynes e observei que na sua descrição sobre os cilindros, a parte arredondada e mais protuberante dos mesmos, fica virada para baixo, inclusive para um encaixe mais perfeito dos suportes que auxiliam e direcionam a refrigeração dos cilindros.
O encaixe dos cilindros no cabeçote não são prejudicados por esta inversão, como também isto não provocará vazamentos.
A minha observação é quanto à ventilação dos cilindros.
A sua inversão pode não significar alterações no seu funcionamento, mas pode ter outras implicações.
Atenciosamente,
Luiz Gava
OPS: Quanto ao meu carro, possuo uma 911S 1974 com o motor 911/83, com a sua mesma configuração e o restaurei completamente, exceto o seu eixo que é stand.
Quanto ao seu comando quebrado, hoje estão sendo fornecidos, já com um parafuso de reforço, para evitar este tipo de acidente.
Luiz Gava
novembro 9th, 2010 at 18:10
Caro Stickel.
Apenas para reforçar a minha AFIRMAÇÃO, informo-lhe que no manual Haynes, capa vermelha, número 80020 ( 264 ),
na página 35, você encontrará fotos detalhadas sobre a posição correta da montagem dos cilindros, onde os parafusos da carcaça do motor servem como prova final e definitiva desta posição.
A minha observação não é conclusiva, no que diz respeito ao bom ou mau funcionamento do seu motor por esta inversão, pois nunca soube de algum problema causado por isto, mas vale a pena consultar outros técnicos para que você fique tranquilo.
Quando tiver uma posição quanto a este evento, favor me informar.
Atenciosamente,
Luiz Gava.
TEL-33-8418-4322
Luiz Gava
novembro 24th, 2010 at 19:17
Boa noite, Stickel.
Gostaria de saber se já obteve alguma resposta a respeito do meu questionamento sobre a inversão dos cilindros do carrera.
Atenciosamente,
Luiz Gava.
Luiz Gava
janeiro 19th, 2011 at 7:27
Bom dia Stickel.
Gostaria de saber o resultado da minha observação quanto ao posicionamento dos cilindros do carrera.
Atenciosamente,
Luiz Gava.
Luiz Gava
janeiro 19th, 2011 at 7:28
Bom dia Stickel.
Estou aguardando, ansioso, a sua resposta sobre a inversão dos cilindros.
Wanderley
abril 12th, 2012 at 18:55
Ola estou procurando para compra um motor 2.7 para o meu carreira. Ele esta coo motor de carrera americano novissimo,mas ele vem de fabrica com o de injecao mecanica
Se alguem souber abracos a todos os porscheiros
Wanderley
abril 12th, 2012 at 19:03
ola estou procurando carrera com injecao mecanica para comprar ,,,,!!! Se aguem souber tenho uma lamboeghini p300 para negociar abs
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