aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

martha 90!

A comemoração dos 90 anos da minha mãe!


Martha Diederichsen Stickel no dia do seu aniversário de 90 anos, com a anfitriã Sandra Pierzchalski.

Tudo começou um pouco antes…

Sandra foi convidada para um almoço da Bottega Veneta na Casa Jereissati em Setembro de 2016. Ficou encantada com a linda casa e seu jardim e pensou que poderíamos fazer uma festa lá.

Foi assim que iniciamos os preparativos das comemorações do aniversário de 90 anos da minha mãe Martha.

Encantado com a ideia liguei imediatamente pro Iguatemi para reservar a data. O aniversário no dia 21 Fevereiro 2017 cairia em uma terça-feira e como o ideal seria um almoço de sábado, poderíamos reservar dia 18 ou 25 Fevereiro 2017. Dia 25 seria sábado de Carnaval, então decidi pelo dia 18.

Descobri que a Casa Jereissati não era aberta para qualquer interessado, mas dirigida a grupos empresariais, acionei minha super secretária Miriam que convenceu-os e assim obtivemos uma pré-reserva para o dia 18.

Neste ponto escrevi aos meus irmãos no grupo de Whatsapp, relatando o contato com a Casa Jereissati e fazendo a proposta da festa, já com a pré-reserva e uma estimativa de valores, sugerindo que nós quatro assumíssemos integralmente os custos, fazendo uma festa surpresa para Mamãe.

Para minha surpresa meus irmãos não aprovaram a ideia, e a reserva na Casa Jereissati caducou. Uma das razões alegadas foi, nas palavras de uma das minhas irmãs, “Ela não gosta de surpresas”.

Muito bem, o tempo passou e em Novembro minhas irmãs foram à Casa da Fazenda do Morumbi e marcaram o almoço de aniversário para domingo, 19 Março 2017, com ciência da minha mãe.
Confesso que não achei a solução tão boa quanto a minha proposta original, na Casa Jereissati, e a Sandra sugeriu:
– Vamos fazer uma surpresa para ela na nossa casa, no dia do aniversário!
Achei a ideia fantástica e nos colocamos para organizar o almoço, desta vez totalmente SURPRESA! Mamãe não poderia saber de nada!

Sandra e eu preparamos tudo, descolamos uma lista das amigas mais íntimas da minha mãe, fizemos os convites e recomendamos que todos chegassem em casa às 12:30h, pois a estratégia para enganar minha mãe seria de dizer a ela que iríamos almoçar em um restaurante, e o motorista iria pegá-la em sua casa e levá-la ao restaurante. Alguma desculpa seria dada para passar primeiro pela minha casa…

E assim foi feito, ela chegou em casa sem saber de nada, com toda a família e as melhores amigas esperando por ela, foi o máximo! Ela simplesmente adorou!


Mamãe com os filhotes!


Vovó com os netos!


A mesa das amigas!


As comadres!


Sandra e eu temos o Jimmy e o Bolt, queridíssimos Jack Russell que são tratados como filhos e convivem conosco as 24 horas do dia.
Evidentemente estavam também presentes na festa da Vovó Martha!

O bolo do aniversário era uma linda torta Mille-feuilles da Confeitaria Dama, após o parabéns e apagar a vela ficou posicionado no canto do bufê, para que as pessoas se servissem confortavelmente. A seta mostra o ladrãozinho se posicionando…

Lá pelas tantas flagrei nossa simpaticíssima amiga Terezinha Aflalo prestes a empurrar generoso pedaço da torta rumo ao Jimmy e Bolt, estrategicamente colocados em baixo da torta! Gritei:
– Terezinha!!!!!
Ela me olhou assustada, mas interrompeu o arremesso da torta rumo aos gulosos.
– Não, não pode dar torta pros cachorros!
– Por que??!!
– Porque faz mal para eles.
Deixei os três contrariados, mas consegui interromper o arremesso… Jimmy e Bolt são extremamente gulosos e rápidos, mas esse tipo excesso gera enormes complicações posteriores…

é isso, por fernando stickel [ 17:25 ]

Deixe seu comentário