aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

Arquivo: setembro de 2017

forum filantropos 2017


Vou participar do VI Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais 2017 como anfitrião de uma mesa no Almoço Temático, discorrerei sobre o tema “Arte e transformação social”, na experiência da Fundação Stickel.

Esta é a 6ª edição do Fórum e o tema escolhido é Sucesso. As plenárias e debates procurarão responder perguntas como: O que é sucesso no investimento social privado? Como ele é entendido por famílias, empresas e comunidades? O que é sucesso quando se aborda problemas complexos? E quando se busca o ganho de escala? Como construir o sucesso e como avaliá-lo?

Nas edições anteriores, o evento reuniu cerca de 650 participantes, entre filantropos, líderes e especialistas nacionais e internacionais. Para mapear e discutir o papel da filantropia para o desenvolvimento do Brasil, o Fórum já contou com a presença de nomes como Jorge Gerdau Johannpeter, Lester M. Salamon, Swanee Hunt, Ana Paula Padrão, José Guimarães Monforte, Jane Wales, Gilberto Carvalho, Rob Garris, Viviane Senna, Peter Eigen, Guilherme Leal, Ana Lúcia Villela, Carlos Alberto Sardenberg, entre outros.

O Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais é uma iniciativa conjunta do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) e do Global Philanthropy Forum (GPF).

O GPF é um projeto do World Affairs Council, criado para construir uma comunidade de doadores e investidores sociais comprometidos com causas internacionais. Também busca estruturar, potencializar e aprimorar o caráter estratégico do Investimento Social Privado. Por meio de uma conferência anual, um seminário de verão, eventos especiais e teleconferências, o GPF conecta doadores a causas, a estratégias eficazes, a potenciais parceiros de cofinanciamento e a emblemáticos agentes de mudança de todo o mundo.

é isso, por fernando stickel [ 15:51 ]

motor porsche 2,7


Cabos de velas novos, carenagem da ventilação repintada, etc… etc… O motor 2,7 do Porsche 911S 1975 “Silver Anniversary Edition” está novo de novo!

é isso, por fernando stickel [ 18:33 ]

tempo, memória, dormonid


O tempo, a memória e o Dormonid

Há uma semana atrás, no dia 14/9/2017 acompanhado da minha mulher Sandra entrei no hospital às 8 horas da manhã para realizar cirurgia de hérnia inguinal do lado esquerdo.

Após recepção e check-in subimos para um quarto provisório, o definitivo só após a cirurgia. Pouco a pouco foram chegando os enfermeiro(a)s, médicos da equipe de cirurgia, fui recebendo instruções, tire a roupa, coloque esta camisola azul (que te deixa com a bunda de fora…) deite na cama, tiraram minha pressão, picaram meu dedo para subtrair uma gotinha de sangue, mediram minha temperatura, etc… e assim foi até o maravilhoso momento da aplicação de uma minúscula injeção em minha nádega direita: DORMONID!!!

Deitei na maca com rodinhas e lá fui empurrado pelos corredores em direção ao centro cirúrgico, fiquei olhando o teto dos corredores, luminárias, grelhas de ar condicionado, luminárias… grelhas… e nem percebi que apaguei.

Não me lembro do meu retorno ao quarto, porém me lembro de uma única coisa, me mostraram um saquinho plástico com coisas do meu corpo dentro, uma visão David Lynchiana…

Os médicos vieram me visitar, e óbviamente não lembro de nenhum deles, porém comentaram que interagiram comigo, conversaram…

Não lembro dos horários nem dos rostos nem de nada, acho que jantei, e de lá para cá o tempo e as memórias se condensaram, ou se expandiram, ou simplesmente desapareceram. Desconfortos, dores, tudo vai sumindo…

Mais alguns dias e mal lembrarei desta cirurgia…

Às vésperas de completar 69 anos de idade, a quantidade de cirurgias vai aumentando, amígdalas e implante de placenta na adolescência, hérnia de disco com 40 anos, catarata, ombro, e agora hérnia inguinal… Vamos em frente!!!


Com minha mãe pós cirurgia!

é isso, por fernando stickel [ 8:33 ]

cassio michalany


Mesa de palestra na Galeria Raquel Arnaud, com o artista Paulo Monteiro, o banqueiro José Olympio Pereira, o crítico Rodrigo Naves e o artista Cassio Michalany.


A platéia, ao fundo uma tela de Cassio Michalany, em primeiro plano Sandra Pierzchalski.

é isso, por fernando stickel [ 10:20 ]

motor porsche 2,7


Limpeza, pintura, troca dos fios de vela, etc… no motor 2,7 litros do Porsche 911 S 1975 “Silver Anniversary Edition”!


Motor remontado!

é isso, por fernando stickel [ 12:07 ]

10º encontro apf


10º Encontro da associação Paulista de Fundações – APF em 29/8/2017.
Compliance entrou definitivamente no radar e no mapa das instituições do Terceiro Setor.

é isso, por fernando stickel [ 16:07 ]

lincoln v12


Através de amigos comuns fiquei conhecendo a Soraya Battaglia e sua coleção de carros clássicos, onde se destaca este maravilhoso Lincoln V12 de 1948.

é isso, por fernando stickel [ 10:14 ]

mercedes na hípica


Mercedes-Benz 280 SL 1970 na Sociedade Hípica Paulista!

é isso, por fernando stickel [ 10:03 ]