aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

Arquivo: março de 2016

braselino garcia

braselino garciapq
Braselino Garcia e seu cão Rex.
Consta, segundo meu primo Renato, que este cidadão é um ‘tio’ de minha mãe Martha, e que teria entregue pessoalmente à sua mãe Joaninha esta foto.
Mais do que tudo, achei interessante o Rex… não está muito confortável na foto!

é isso, por fernando stickel [ 18:30 ]

alx_esporte-brasil-uruguai-20160325-012_original
Sonhei que jogava futebol em campo oficial, tinha sido convidado a integrar uma equipe não sei bem porque.

Completamente perdido em campo, devolvi algumas bolas com as mãos, parecia que eu usava um gorro que me prejudicava a visão, mal distinguia quem eram os adversários…

Assim foi até perto do final do jogo, quando entreguei os pontos e me refugiei no canto do campo e fiquei conversando com algumas pessoas, isolado do jogo.

Foi quando percebi que o jogo havia acabado, as equipes se reuniram em formação retangular e sairam correndo em bloco pelo centro do campo. Achei que deveria participar deste último esforço e saí correndo atrás deles, só que aí eu já carregava minhas malas, com tudo dentro, inclusive câmera fotográfica e flash.

Súbitamente tudo se encheu de água, e aí o esforco para me aproximar do grupo tornou-se sobrehumano. Consegui sair do campo pensando em como salvar a câmera, e me dirigi ao vestiário, só que a porta do vestiário abria-se para uma cidade estranha, lembrei que estava em um hotel, do qual não lembrava o nome.

Liguei pelo celular para minha mulher para saber o nome do hotel, mas a ligação falhou, mergulhei no trânsito sem destino, e acordei!

(ontem à noite assisti ao jogo Brasil 2 x Uruguai 2)

é isso, por fernando stickel [ 9:55 ]

remontando a pagoda

tanque
Suspensão traseira, diferencial, eixo cardã, freios, linhas de combustível, dutos de freio, cabos do freio de mão, bomba de combustível, tanque de gasolina, tudo revisado e remontado nos seus devidos lugares, esta é a situação hoje da Mercedes-Benz 280SL 1970 “Pagoda”!

é isso, por fernando stickel [ 17:00 ]

samuel, seis anos!

sam
Meu neto Samuel completa hoje 6 anos de idade!!!

é isso, por fernando stickel [ 8:48 ]

pagodas na a.m.marcelo

pagodas
No último sábado meu amigo Miguel fez esta foto na oficina autorizada Mercedes-Benz A.M.Marcelo, com nada menos que oito Pagodas em diversos estágios de recuperação, alguns, como o meu, realizando funilaria e pintura, outros somente mecânica.

Nesta linda seleção os três modelos Mercedes-Benz, 230, 250 e 280SL, cujas carrocerias são idênticas.

O meu carro na cor branca já está pintado e começa a ser remontado, o último da esquerda na foto, na cor cinza metálico, é o único que está pronto.

O modelo, código W113, foi produzido de 1963 a 1971, num total de 48.192 carros dos quais 23.885 foram 280SL, com grande parte tendo sido exportada para os Estados Unidos.

É interessante que, graças à simpatia dos proprietários e funcionários da oficina, os sábados de manhã são religiosamente reservados para visitas às máquinas, e assim, pouco a pouco os proprietários destas jóias vão se conhecendo, trocando informações, formando uma comunidade de “Mercedeiros” ou ainda “Pagodeiros”.

é isso, por fernando stickel [ 14:51 ]

sandra pierzchalski – arquiteta

sp
Minha patroa acaba de lançar seu site profissional: Sandra Pierzchalski • Arquitetura e Decoração

Esta auspiciosa estréia na internet faz justiça ao seu talento e dedicação como arquiteta, e me fez lembrar que quando começamos a namorar, muitos e muitos anos atrás, eu me considerava um bom cozinheiro, e impressionei a Sandra com alguns pratos.

Só que com o passar do tempo ela passou a cozinhar a maioria das vezes, seu prazer, habilidade, rapidez, limpeza e beleza de execução, superaram em muito a minha aptidão, digamos assim, tosca, para a cozinha…

O mesmo aconteceu com a arquitetura, eu achava que tinha alguma vocação, desenvolvida em inúmeras reformas, porém quando conheci o trabalho da Sandra me rendi à maestria de uma arquiteta de verdade.

Portanto, ao conhecer a Sandra, me obriguei a rasgar dois diplomas, o de cozinheiro e o de arquiteto, pois ela (graças a Deus!!!) me superou enormemente nas duas habilidades.

é isso, por fernando stickel [ 17:06 ]

alegria imensa!!

man13
Acordar na segunda-feira e ver a capa do Estadão com as manifestações de ontem na Av. Paulista, e em todo o Brasil foi uma alegria imensa!!!

é isso, por fernando stickel [ 9:29 ]

fora dilma!!!!

martha
Orgulho da minha mãe Martha Diederichsen Stickel, 89 anos de idade.
Olha ela aí de casaco verde hoje, 13/3/2016, na Av. Paulista!!!
Ela e mais seis amigas se juntaram e foram protestar contra o esta porcaria de governo falido de Dona Dilma e seus petralhas incompetentes, mentirosos e corruptos.

Hoje foi um dia lindo, de altíssimo astral, voltei a ter confiança no Brasil!!!

#foradilma #forapt #foralula

é isso, por fernando stickel [ 23:43 ]

dia 13

13
O Brasil decente irá às ruas no próximo domingo 13/3/2016 para se manifestar pacificamente contra Dilma, contra um governo corrupto e inoperante, contra a ausência de esperança e perspectiva, contra os enormes gastos públicos, contra o aparelhamento do Estado em todos os níveis!
#foradilma #foralula #forapt

é isso, por fernando stickel [ 12:14 ]

rochelle costi no ceu paz

rofs
Rochelle e eu em frente aos trabalhos dos alunos. A exposição abriu hoje, 1 Março 2016 no CEU Paz.

Um trabalho experimental, em um local muito, muito distante, em uma comunidade muito, muito carente, realizado com escassez de recursos, abordando temas controversos, dramáticos e de enorme impacto psico-social, e, ao final de tudo isso, um resultado maravilhoso, forte, rico, muito rico!!!!

Esta foi a “Oficina Espaço, Espesso, Espelho:” ministrada para jovens da comunidade local pela artista/fotógrafa Rochelle Costi no CEU Paz, abordando as transformações urbanas e ambientais radicais ocorridas na comunidade, pelas obras do Trecho Norte do Rodoanel, na Serra da Cantareira.

A Fundação Stickel e o CEU Paz, suas equipes, alunos, moradores, e, principalmente a professora Rochelle Costi estão de parabéns, por ter descascado este abacaxi, por ter feito deste ousado limão uma deliciosa limonada!

rochelle ceu
Rochelle com as equipes do CEU Paz e da Fundação Stickel

rochelle ceu paz
As molduras dos trabalhos foram feitas com gavetas, caixas, etc… achados no lixo!

é isso, por fernando stickel [ 23:04 ]