aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

Arquivo: novembro de 2011

triathlon na hípica


No último sábado aconteceu na Sociedade Hípica Paulista o 1º Triathlon de Revezamento. Com regras não muito claras, equipes de três atletas se dedicaram a nadar 500m. correr 3.000m. e trotar uma distância que eu não entendi.
Para simplificar, me concentrei em obter o melhor tempo na natação, e pela primeira vez, desde que participo dos biathlon da Hípica, completei a prova conforme planejado, dentro do tempo estimado, que foi de 11 minuto e 33 segundos.
Na foto, à esquerda meu companheiro de vela, rallye e natação, Mario Sacconi, à direita nosso amigo Jan.

é isso, por fernando stickel [ 12:44 ]

aniversário antonio


Aniversário hoje do meu filho Antonio: 32 anos de idade!!!!
Parabéns!!!!!!

é isso, por fernando stickel [ 11:32 ]

plinio de toledo piza

Fundação Stickel e Sub-Prefeitura Freguesia/Brasilândia participam a abertura da exposição
 
Terras e Céus
de Plínio Toledo Pizza
 
De 22/nov a 20/dez de 2011

CASA DE CULTURA DA BRASILÂNDIA Praça Benedicta Cavalheiro, sem número – Em frente ao Colégio João Solimeo – Brasilândia, São Paulo – SP
Horário de visitação: segunda a sexta, das 9h às 17h
Contato: 11 3922-7664 / 11 7820-1133 – com Thais
thais@fundacaostickel.org.br
Realização: Fundação Stickel e Sub-Prefeitura Freguesia/Brasilândia

é isso, por fernando stickel [ 14:29 ]

rallye – resultados


Mario Sacconi e eu em Campos do Jordão.


Mesmo sem o hodômetro, que quebrou logo no início da prova, Mario Sacconi, meu navegador e eu ficamos em 12º lugar no Rallye de Campos do Jordão, 72º Raid do MG Club do Brasil com a fabulosa Mercedes-Benz 280SL 1970.


A máquina!

é isso, por fernando stickel [ 8:14 ]

rallye campos

Rallye Campos do Jordão do MG Club, completado com perfeição na Mercedes-Benz 280SL 1970. Mario Sacconi, meu navegador e eu contornamos a quebra do hodômetro e fomos até o final sem mais nenhum problema.
Percorrer sem sobressaltos cerca de 600 km, em um carro que acaba de sair de um processo de restauro que durou cerca de três anos, é um prazer indescritível. Escutar o barulho redondo do motor, que ainda está amaciando, os engates precisos do câmbio, os freios eficientes, o painel onde tudo funciona é a cereja do bolo!

é isso, por fernando stickel [ 12:47 ]

plinio toledo piza

A Fundação Stickel monta a última exposição de 2011 na Casa de Cultura da Brasilândia, pinturas de Plinio de Toledo Piza: “TERRAS e CÉUS: Paisagens Modulares”

é isso, por fernando stickel [ 19:09 ]

vera martins na funarte

convite-FUNARTE-Perfor
Performance amanhã, 18 Novembro às 19:30
Seguida de debate com a artista, Agnaldo Farias e Lilian Amaral, com a participação da Fundação Stickel.

A exposição de Vera Martins “Pintura por desconstrução” na Galeria Mário Schenberg da Funarte, Alameda Nothmann 1058 em São Paulo, pode ser vista até 20 Novembro.

é isso, por fernando stickel [ 18:04 ]

brasilianas, doces talentos na fiesp


Os dois grupos de geração de renda incubados pela Fundação Stickel, Brasilianas e Doces Talentos, estarão presentes na 5ª Mostra FIESP/CIESP de Responsabilidade Socioambiental, de 21 a 23 de Novembro no Edifício Sede da FIESP – Av. Paulista 1313

é isso, por fernando stickel [ 18:00 ]

wurst case


Humor anglo-alemão… Daqui.

é isso, por fernando stickel [ 18:10 ]

gastronomia

Durante estes dias de feriado meu neto Samuel ficou na casa da avó Iris, pois a minha filha Fernanda estava trabalhando na produção do SWU, internada lá em Paulínia.
Fui várias vezes à casa da Iris, para ajudar um pouco, comprar remédio e inalador para descongestionar o peito do menino, etc…
Na hora do almoço, aquela comidinha deliciosa de criança me deixou com desejos…
Contei para a Sandra, que me premiou ontem, feriado chuvoso, com um almoço MARAVILHOSO, inspirado nas comidinhas do Samuel…

é isso, por fernando stickel [ 12:19 ]

jimmy hendrix


Durante anos a Sandra me pediu:
– Vamos comprar um cachorrinho?
e eu, bravo:
– Não! Você está louca! Quem vai cuidar??!! Vai cagar a casa toda!!!
e ela, suave:
– Mas pensa que gracinha ele vindo te dizer bom dia…
E eu resistindo… até que um dia a Sandra venceu. É claro que eu imediatamente me apaixonei por esta criaturinha da raça Jack Russell chamada Jimmy Hendrix, essa fofura que completará quatro meses de idade amanhã.
A felicidade da Sandra carregando o Jimmy para lá e para cá não tem preço, na foto estamos em pleno happy hour na Oscar Freire ontem à tarde.


E a felicidade do Samuel encontrando o Jimmy, esta então não tem preço!!!!


Olha isso!!

é isso, por fernando stickel [ 9:38 ]

com mofo

natureza-morta-com-mofo
Natureza morta com mofo.

é isso, por fernando stickel [ 15:23 ]

vera martins

veram
Na maravilhosa exposição de Vera Martins “Pintura por desconstrução” na Galeria Mário Schenberg da Funarte, Alameda Nothmann 1058 em São Paulo, até 20 Novembro.

é isso, por fernando stickel [ 19:00 ]

aniversário de casamento

é-nóis
Foto Instagram by Arthur Stickel

Sandra & Fernando
É nóis! É hoje!
Eu guento ela e ela guenta eu
Eu amo ela e ela ama eu
E assim nós vamos andando
5 anos de casados e 11 anos juntos!

é isso, por fernando stickel [ 17:32 ]

jay chiat


Sonhei esta noite que o meu falecido amigo Jay Chiat me ligou, e me perguntou em sua característica maneira simples, direta e informal:
-Hi Fernando, what’s up?
Seguiu-se uma conversa onde contei a ele sobre as novidades da Fundação Stickel, porém no meio da conversa sua voz começou a ficar estranha e não entendi direito o que ele falava. Deve ser porque ele não está mais entre nós desde 23/4/2002. Saudades dele…

jay-chiat
Jay em seu apartamento em Venice, CA Novembro 1985

jay-chiat2
A primeira vez na minha vida que vi o Oceano Pacífico foi do apartamento do Jay em Venice, CA depois fui óbviamente à praia e mergulhei nas águas geladas…

é isso, por fernando stickel [ 9:59 ]

larica

piscina
O cabalístico/palindrômico 11/11/11 já passou, a única lembrança numérica do dia de ontem foram os 2.000 metros que nadei logo cedo, que acabaram por provocar à noite uma larica gigantesca, combatida a vigorosas colheradas de sorvete…

é isso, por fernando stickel [ 9:36 ]

nova fundação stickel


Foto Fernando Moraes

Em reunião ontem no 15º andar do Fórum João Mendes, com o Curador das Fundações de São Paulo, Dr. Airton Grazzioli, a Fundação Stickel obteve a aprovação, apoio e incentivo da Promotoria de Justiça de Fundações da Capital, para as recentes reformas efetuadas em sua governança e em sua estrutura de gestão.
Participaram também da reunião o Dr. Marcos Kisil, do IDIS- Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social e a Dra. Maria Lucia de Almeida Prado e Silva, da Demarest & Almeida Advogados.
Um novo Estatuto e um novo Regimento Interno entram em vigor e serão as principais ferramentas de trabalho da Diretoria Executiva, lá se encontram todas as diretrizes a serem cumpridas.
Um novo órgão estatutário, o Conselho Fiscal foi criado, assim como um órgão de assessoria ao Conselho, o Comitê de Investimento.
Sua missão foi ajustada e revalidada, tem agora a seguinte redação:

“Promover a inclusão social, cultural e econômica de pessoas e comunidades, por meio das artes visuais.”

Estas mudanças, associadas à transparência com que a Fundação presta contas de suas atividades desde o início de sua reestruturação em 2004, e à sua seriedade e clareza de propósitos, colocam a Fundação Stickel em novo patamar, totalmente qualificada a iniciar em 2012 captação de recursos visando a ampliação de seus projetos.

é isso, por fernando stickel [ 9:02 ]

liga

é isso, por fernando stickel [ 23:40 ]