aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

Arquivo: janeiro de 2004

aniversário do blog

Aqui em São Paulo, Vila Olímpia, mais ou menos neste horário, há exatamente um ano atrás eu me degladiava com o Blogger para colocar este blog no ar. Por volta das 3 da madrugada, bêbado, exausto e feliz dei à luz “aqui tem coisa”.
Feliz aniversário!!

é isso, por fernando stickel [ 1:54 ]

precisamos de água

Sim, precisamos de água.

é isso, por fernando stickel [ 18:46 ]

marina e marcelo

A Marina e o Marcelo se preocuparam com meu sumiço esta semana.
Fiquei docemente lisonjeado com o cuidado e ligeiramente constrangido com a ausência, foi falta de tempo mesmo. Já já eu volto.

é isso, por fernando stickel [ 9:16 ]

helmut newton

Helmut Newton foi-se. Um beijo e boa viagem.

é isso, por fernando stickel [ 11:38 ]

keep walking

A vida continua, keep walking.

é isso, por fernando stickel [ 10:19 ]

só com muito humor

Só com muito humor é que o BBB fica tolerável, e o Kibe Loco matou a pau:

é isso, por fernando stickel [ 11:54 ]

blog completará um ano

INACREDITÁVEL!!

Este recém-nascido blog fará aniversário um ano de vida no próximo dia 31 Janeiro 2004.
Sem dúvida uma das coisas mais interessantes que venho fazendo. Passei por fases obsessivas, com reclamações procedentes da minha namorada, conheci inúmeras pessoas interessantes, dei muita risada, troquei livros com a Fal, comprei minha câmera digital Sony, participei de caminhada fotográfica, iniciei meu Fotolog, incorporei definitivamente a fotografia ao meu dia-a-dia e ao meu trabalho, lambi despudoradamente minhas crias, tal qual meu Xará carioca Fernando Cals.
Agradeço aos meus padrinhos queridos na arte de blogar Cora e Dudi, e ao Amarar por me indicar uma saída doutromundo, para me livrar do Blogger, antes que comecem a encrencar de verdade.
E assim pretendo continuar a tratar aqui das artes, abobrinhas, humor, família, curiosidades, a beleza da mulher e da natureza, política e politicagens, São Paulo, arquitetura, fotografia, boas memórias, o amor e a própria vida, e muitas outras coisas.

é isso, por fernando stickel [ 17:48 ]

véspera de 450 anos

São Paulo, na véspera de seus 450 anos.

é isso, por fernando stickel [ 1:20 ]

coisas interessantes

Adoro colecionar coisas interessantes, de todos os tipos formas, cores e materiais. Estes objetos ficam comigo anos e anos, e vez por outra se transformam e passam a incorporar algum trabalho.
Recentemente ando divulgando aos meus alunos do curso de desenho de observação este meu gosto por “lixo”, e incentivo-os a trazerem para mim coisas que normalmente iriam para o lixo.
Esta peça fiz com objetos que recebi agora em 2004, a bola de estanho da Patricia e os dois botões de latão da Cris. A base, fragmento de um mármore extinto, carrego comigo já há uns vinte anos…

é isso, por fernando stickel [ 0:07 ]

slow life

SLOW LIFE !!! Mensagem de uma Bela Época . . .
“Há um grande movimento na Europa hoje, chamado Slow Food. A Slow Food International Association – cujo símbolo é um caracol, tem sua base na Itália.
O que o movimento Slow Food prega é que as pessoas devem comer e beber devagar, saboreando os alimentos, “curtindo” seu preparo, no convívio com a família e com os amigos, sem pressa e com qualidade. A idéia é a de se contrapor ao espírito do Fast Food e o que ele representa como estilo de vida.

A base de tudo está no questionamento da pressa e da loucura gerada pela globalização, pelo apelo à quantidade do ter em contraposição à qualidade de vida ou à qualidade do ser. Segundo a Business Week os trabalhadores franceses, embora trabalhem menos horas, (35 horas por semana) são mais produtivos que seus colegas americanos ou ingleses. E os alemães, que em muitas empresas instituíram uma semana de 28,8 horas de trabalho, viram sua produtividade crescer nada menos que 20%. Essa chamada slow attitude está chamando a atenção até dos americanos, apologistas do FAST e do DO IT NOW.
Portanto, essa atitude sem-pressa não significa fazer menos, nem menor produtividade.
Significa, sim, fazer as coisas e trabalhar com mais qualidade e produtividade, com maior perfeição, atenção aos detalhes e com menos stress.
Significa retomar os valores da família, dos amigos, do tempo livre, do lazer, das pequenas comunidades, do local presente e concreto – em contraposição ao global – indefinido e anônimo.
Significa a retomada dos valores essenciais do ser humano, dos pequenos prazeres do cotidiano, da simplicidade de viver e conviver e até da religião e da fé.
Significa um ambiente de trabalho menos coercitivo, mais alegre, mais leve e, portanto, mais produtivo onde seres humanos, felizes, fazem com prazer o que sabem fazer de melhor.
Gostaria que você pensasse um pouco sobre isso. Será que os velhos ditados DEVAGAR SE VAI LONGE ou ainda A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIçÃO não merecem novamente nossa atenção nestes tempos de desenfreada loucura?
Será que nossas empresas não deveriam também pensar em programas sérios de qualidade sem-pressa, até para aumentar a produtividade e qualidade de nossos produtos e serviços sem a necessária perda da qualidade do ser ?
No filme “Perfume de Mulher”, há uma cena inesquecível, em que um personagem cego, vivido por Al Pacino, tira uma moça para dançar e ela responde:
“Não posso, porque meu noivo vai chegar em poucos minutos…”
“Mas em um momento se vive uma vida” Responde ele, conduzindo-a num passo de tango. E esta pequena cena é o momento mais bonito do filme. Algumas pessoas vivem correndo atrás do tempo, mas parece que só alcançam quando morrem enfartados, ou algo assim.
Para outros, o tempo demora a passar; ficam ansiosos com o futuro e se esquecem de viver o presente, que é o único tempo que existe.
Tempo todo mundo tem, por igual. Ninguém tem mais nem menos que 24 horas por dia. A diferença . . . é o que cada um faz do seu tempo. Precisamos saber viver cada momento, porque, como disse John Lennon…
“A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro”.

é isso, por fernando stickel [ 0:37 ]

paris/new york

A diferença entre Paris,
… e New York…

é isso, por fernando stickel [ 16:37 ]

homenagem dupla

Minha namorada Sandra Pierzchalski pede que eu faça aqui uma homenagem ao pai dela, Stefan Pierzchalski (1931-1981), juntamente com um parabéns a São Paulo.
Com o maior prazer, pois tanto o pai da minha linda quanto a minha querida Paulicéia merecem todas as homenagens. Sem dizer que adorei a foto do sogro que não conheci, em frente ao Monumento às Bandeiras no Ibirapuera.

é isso, por fernando stickel [ 1:14 ]

dominique lefort


Dominique Lefort

é isso, por fernando stickel [ 18:04 ]

adeus lenin

Se você é alemão, comunista, já ficou em coma, viveu como adulto de 1988 em diante, é filho da sua mãe, tem um pai sumido e gosta de mentir? Então provávelmente você vai se identificar no filme Adeus, Lenin! Não percam!

é isso, por fernando stickel [ 13:54 ]

21 grams

21 grams

They say 21 grams is the weight we lose when we die. The weight of five nickels, of a hummingbird, of a chocolate bar – and perhaps also of a human soul.

Hoje perdi 21 gramas do meu peso, e não morri. Ainda. O que serão estes 21 gramas? Sentei no banco do jardim, fiquei pensando e olhando o céu azul, as nuvens passando, as crianças correndo e brincando, os velhos se arrastando, as gostosas se achando, os humildes se humilhando, os normais neutralizando, as bolas pulando, os passarinhos voando, e no final acho que de fato estes 21 gramas são simplesmente a vida.
Não percam o filme!

é isso, por fernando stickel [ 13:57 ]

arthur, 9 anos

Meu filho Arthur completa hoje 9 anos. Como passa o tempo! Parabéns, querido.

é isso, por fernando stickel [ 18:48 ]

vaseline

A market researcher called at a house and his knock was answered by a young woman with three small children running around her.
He asked her if she minded replying to his questions and she agreed. He asked her if she knew his company, Cheeseborough-Ponds.
When she said no, he mentioned that among their many products was Vaseline and she certainly knew of that product. When asked if she used it, the answer was “Yes.”
Asked how she used it, she said, “To assist sexual intercourse.”
The interviewer was amazed. He said, “I always ask that question because everyone uses our product and they always say they use it for the child’s bicycle chain, or the gate hinge; but I know that most use it for sexual intercourse. Since you’ve been so frank, could you tell me exactly how you use it?”
“Yes, we put it on the door knob to keep the kids out.”

é isso, por fernando stickel [ 13:47 ]

a condessa de hong kong

“A condessa de Hong Kong” – Pouco linda a dupla, hein??!!

é isso, por fernando stickel [ 11:18 ]