aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

jk iguatemi

jk1
Hoje à tarde, em um agradável passeio a pé, Sandra, Jimmy Hendrix e eu fomos conhecer o novo Shopping JK Iguatemi na Vila Olímpia.
Muito bonito, projeto arquitetônico primoroso, amplo, arejado, bem iluminado. Até aí tudo bem.
Ocorre que o trânsito na região virou um inferno, e como sempre o poder público falhou, porque não assumiu para valer sua responsabilidade, que a estas alturas, no caos em que São Paulo se transformou, deveria ser:

– Sem transporte público adequado, NÃO abre.

Não adianta dizer que haverão zilhões de vagas de estacionamento, valet-parking, o escambau, pois o modelo em vigor de privilegiar o transporte individual, em detrimento do coletivo está ERRADO!!!!

A outra coisa surpreendente é o tamanho das lojas, todas as grifes estrangeiras mais importantes e mais caras lá estão, em mega-lojas.
A Chanel, que ainda não abriu, ocupa a área de um quarteirão!!

jk21

Em um raio de ceca de 1.500m encontram-se três shoppings sofisticados, o próprio JK, o Iguatemi, e Cidade Jardim, além do Shopping Vila Olímpia, destinado a público de menor poder aquisitivo.
Haverá mercado para tudo isso? Aos preços exorbitantes que hoje se praticam em São Paulo, transformada em uma das cidades mais caras do mundo??!

Sei não…

Penso sempre nas metrópoles que conheço, como New York, onde morei, Londres e Paris, todas muito bem providas de transporte público, nas quais os sistemas de metrô datam do século XIX e onde os shoppings não tem estacionamento, por exemplo Bloomingdales na 59, Harrods em Knighstbridge e Le Bon Marché em Saint Germain.
São Paulo está atrasada quase um século…Para comparar, o Metrô de São Paulo começou a funcionar em 1974, e tem hoje cerca de 74km de linhas, o Metrô da Cidade do México começou a funcionar em 1969 e tem hoje cerca de 202 km de linhas…

é isso, por fernando stickel [ 20:30 ]

1 Comentário

Roberto Campana

julho 11th, 2012 at 9:51

Olá Fernando!;concordo plenamente com voce,além do que,o referido empreendimento,peca,é falho em
diversos pontos;só para citar;ontem,3ªfeira,após visitá-lo pela 1ªvez,ao sair do estacinamento no 2ºpiso inferior,há a indicação de uma placa de saída com orientação para se dobrar à esquerda,e assim fazendo,somos direcionados à uma parede!;acredite se quiser!….
Grande abraço.
Roberto

Deixe seu comentário