aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

mercedes no rio


No reino dos automóveis clássicos vários fatores são decisivos na comprovação da originalidade de determinado automóvel, influindo em sua valorização. Um deles é a proveniência do carro, a história do local, data e quem foi o comprador original e seus proprietários subsequentes. Caso alguns destes capítulos tenha significado histórico, social ou artístico, o valor do carro pode aumentar muito, como por exemplo o Cadillac Eldorado que foi de Elvis Presley, ou o Jaguar XKSS de Steve McQueen.

No caso da minha Mercedes-Benz 280 SL 1970, acabo de adicionar a comprovação de importante capítulo de sua história, fotos de sua infância no Rio de Janeiro, em paisagem tipicamente carioca sobre a calçada desenhada em pedras portuguesas!
Obrigado ao Luis Peregrino, que me enviou a foto do carro quando foi seu, adquirido em 1988 em um elegante show room na Av. Atlantica, na época das placas amarelas com o registro WH2277, estas placas foram substituidas pelas de cor cinza a partir de 1990.
Estou buscando completar a história do carro a partir de seus antigos proprietários, até agora o que sei:
– Fernando Stickel 2008- presente
– Jose Luiz Bianchi 1998-2008
– Rudolf Wilhelm Kobig 1997-1998
– Luiz Peregrino Fernandes Vieira da Cunha 1990 – 1996
– Nelson Ezagui 1989
– Carlos Alberto da Costa 1988

A partir das informações fornecidas pelo Luis Peregrino vou continuar a pesquisa, dificultada pelos incêndios ocorridos nos DETRANs de São Paulo e Rio de Janeiro.


O carro está com garras estilo norte-americano nos para-choques…


Outra coisa interessante é verificar a evolução dos acessórios, nesta foto o carro ainda não tem o espelho retrovisor do lado direito.

é isso, por fernando stickel [ 19:56 ]

1 Comentário

Zé Rodrigo

março 9th, 2021 at 12:29

Agora que vi esta sua postagem. O caçador da informação perdida 🙂

Deixe seu comentário