Fabio Bibancos, Elaine e Luci, da Turma do Bem.
Vocês sabem como se inicia um projeto social revolucionário? Prometi contar, aqui vai:
PROJETO OLHO NO OLHO, DENTE POR DENTE
1. Com a minha mulher indo ao oculista.
A Sandra foi alguns anos atrás a uma nova oculista, a Dra. Rosana Cunha e gostou do atendimento, algum tempo depois eu precisei me consultar e fui à mesma oftalmologista, que me diagnosticou catarata nos dois olhos, as quais operei com seu marido, o também oftalmologista Dr. Marcelo Cunha, com atendimento impecável.
2. Com a minha mulher indo ao dentista.
A Sandra foi alguns anos atrás a um novo dentista e gostou, em seguida eu fui e gostei, trata-se do Dr. Fabio Bibancos, que nos atendeu com perfeição, e que descobrimos que também dirige uma instituição sem fins lucrativos, a Turma do Bem.
3. Conversando.
Nas consultas subsequentes com o Dr. Marcelo Cunha, começamos a conversar, e descobrimos que ambos dirigimos fundações, a dele é a Fundação Oftalmológica Dr. Rubem Cunha.
Em pouco tempo tornamo-nos parceiros, e sua fundação já fez atendimento oftalmológico aos nossos “clientes” na Vila Brasilândia.
Em Maio 2009 voltei a me consultar com o Dr. Marcelo Cunha, rotina oftalmológica que tomou 10% da longa consulta, na qual mais conversamos sobre como aumentar a sinergia nas ações de nossas fundações, que já são parceiras em diagnóstico oftalmológico na Vila Brasilândia.
Marcelo sugeriu adicionar ao diagnóstico oftalmológico o odontológico, pois se as crianças e adolescentes são reunidos para um, poderão facilmente passar pelo outro, matando dois coelhos com uma só cajadada.
Poderíamos criar um projeto unindo a Fundação Rubem Cunha, a Fundação Stickel e uma parceira para o atendimento odontológico.
4. Convidando.
Contei à minha equipe a conversa com o Dr. Marcelo Cunha, e solicitei que entrassem em contato com a Turma do Bem.
Rodrigo, Eduardo e Leonardo, da Turma do Bem.
Marcelo e Rosana Cunha, Sandra Pierzchalski e eu.
5. Selando o acordo.
Na última quinta-feira esta turma toda sentou-se em uma grande mesa no delicioso restaurante Obá, conversou-se muito, jantou-se, e brindou-se ao novo projeto, que se destinará a selecionar e dar atendimento oftalmológico e odontológico a jovens carentes de 11 a 18 anos.
Estão lançadas as sementes! Preparem seus regadores, pás e ancinhos que as coisas vão começar a crescer!
À medida que o projeto tomar forma contarei aqui o seu desenvolvimento, o “making off” será não apenas “on line” como se transformará em um livro!
2 comentários
madoka
junho 21st, 2009 at 9:32
E por essas e outras, que ainda é possível acreditar na humanidade.
Parabéns pela iniciativa.
ps. para qdo voltar, quero ser paciente do Dr. Fábio Bibancos.
bjs
madoka
Elizabeth
junho 21st, 2009 at 11:53
Oi Fernando,
Ainda bem que existem pessoas que somando o que tem de bom fazem a sua parte e contribuem para UM BEM que é COMUM!
Parabéns a TODOS(AS)vcs..
Abraço,
Deixe seu comentário