Minha última motocicleta “grande” foi uma Moto Guzzi 850 GT de 1973, pesava cerca de 260kg. e tinha 55hp. Vendi-a em 75 ou 76, não lembro exatamente. Daí para a frente tive uma Lambretta e depois fiquei só na bicicleta.
Ao completar 60 anos no ano passado, ganhei de presente da minha mulher esta fantástica BMW F800GS, 200kg e 80hp.
A evolução em relação à Guzzi foi simplesmente ENORME. A Guzzi tinha freios a tambor, a BMW tem freios a disco com ABS, só para citar uma das diferenças.
Hoje experimentei-a pela primeira vez na estrada, fui com meu filho para Campos do Jordão, na foto estamos em uma área à margem da estrada, cerca de 500m. antes do Pico do Itapeva.
Dia perfeito, passeio organizado pela Officer, almoçamos em Capivari, depois volta livre. A F800GS comportou-se impecávelmente, acelera e freia muito bem, faz curvas perfeitas, é equilibrada na terra, na estrada, e ainda por luxo funciona bem na cidade!
3 comentários
Zé Rodrigo
maio 26th, 2009 at 11:57
O encontro que organizei neste último fim de semana no Hotel Serraverde, aquele que voce não pode ir por motivos de estudo, foi bárbaro.
18 amigos com carros sensacionais, inclusive 1 E Type vermelho igual ao que voce alugou.
Mas o assunto aqui são as motos: Neste mesmo fim de semana havia um encontro promovido pela Buell, que é uma marca oriunda da Harley Davidson, no nosso hotel.
Buell é uma Harley esportiva ao pé da letra. Tinha bem umas 30 motos, mas 2 eram BMWs iguais a sua, que faziam bonito junto as suas companheiras americanas, e algumas Buell usam motor Rotax, a mesma fábrica que faz o motor da GS 800.
Ou seja, voce perdeu duas vezes, pelos carros e pelas motos.
:-))
:-))
oswaldo pepe
agosto 25th, 2009 at 17:57
Parabéns Fernado !!! Todos os que experimentaram a 800 falaram maravilhas da máquina.
fernando stickel
agosto 26th, 2009 at 12:00
Oswaldo, você anda do que hoje em dia?
Deixe seu comentário