A guia da calçada na entrada do meu prédio cedeu. O síndico chamou a Prefeitura, que demorou meses para atender. Não poderíamos fazer o conserto nós mesmos porque correríamos o risco de ser multados.
Semana passado finalmente vieram com os marteletes e quebraram tudo. Hoje voltaram com dois caminhões e doze funcionários para recolher o entulho.
O conserto final ficará para data posterior.
Dos doze, um fica dentro do caminhão, outro fica encostado no caminhão, três trabalham, um supervisiona e seis ficam olhando.
4 comentários
Binoc
novembro 25th, 2005 at 16:42
Eu pensava que isso só acontecia na minha cidade. Outro dia estava na paragem do autocarro (ónibus) e vi chegar uns funcionários da câmara (perfeitura) para instalar uma Papeleira (uma coisa, tipo caixote, para a gente deitar pequenos papeis no lixo). Então veio um que era o condutor do veículo em que eles se faziam transportar. Depois um outro cavou o buraco. A seguir outro que estava a assistir, chegou a vez dele enfiar um tubo metálico na cova que o outro cavou. A seguir, o outro instalou a papeleira de plástico, sob a supervisão dum chefe que só olhou. Eram no total uns cinco sujeitos, para fazer um trabalhinho daquele.
(desculpe a extensão do meu comentário) Aquele abraço.
lilia
novembro 29th, 2005 at 20:30
pois outro dia vi a mesminha cena aqui no condominio: 4 olhando e dois colocando um portalzinho :-0
beijos
aqui tem coisa » Arquivo » ah! a estabilidade…
abril 2nd, 2008 at 21:06
[…] e por falar em funcionário público, a Prefeitura voltou mais duas vezes para consertar a guia em frente à garagem do meu prédio. Em suas visitas fez o trabalho pela metade, mal feito, sem a […]
aqui tem coisa » Arquivo » cabide
abril 5th, 2008 at 17:01
[…] vi esta cena em frente ao meu prédio… é isso, por fernando stickel [ 22:17 ] Link para este post […]
Deixe seu comentário