aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

satyricon

Mais um mito demolido, desta vez no Rio de Janeiro.
Chama-se Satyricon, reputadíssimo restaurante carioca de frutos do mar, cinco estrelas no guia da Danusia Barbara, estabelecido desde 1981 na R. Barão da Torre – Ipanema.
O ambiente é bonito, tanque de lagostas vivas na entrada, pilhas de gelo com peixes expostos, cenografia de primeira, iluminação boa.
Nos sentamos, nossos queridos anfitriões Mario e Luli, Sandra e eu, por cerca de 15 minutos nossa mesa é solenemente ignorada.
Subitamente e apressadamente começam a nos servir, depois de mais quinze minutos para chegar o vinho conseguimos fazer nossos pedidos para um maÎtre apressado e mal humorado.
Resumo da ópera: As ostras estavam boas, e a única que comeu bem o prato principal foi a Sandra, o serviço péssimo e a conta astronômica.
Duas estrelas, no máximo, conviriam à nossa “experiência gastronômica”.

Definitivamente, estou fora dos restaurantes estrelados!

é isso, por fernando stickel [ 16:48 ]

3 comentários

Theo

janeiro 1st, 2010 at 8:14

Este restaurante, algum tempo atrás, foi motivo do escandalo da cocaína, os proprietários, escontiam o produto em peixes ou algo do genero que não me lembro, para exportação. Acho que depois deste episódio, deve ter ficado com 1 estrela somente, talvez…
Mas antes do escandalo era muito bom, fui por diversas vezes..
Feliz 2010 !

Lídia

janeiro 2nd, 2010 at 12:12

Frequentei o Satyricon de Búzios,antes do escândalo envolvendo os sócios.Achei bem descolado,maaaas as contas eram,tb,astronômicas.
Ainda dá tempo de votos de um feliz 2010?Se sim…
Feliz 2010 pra vc!

fernando stickel

janeiro 4th, 2010 at 9:15

Lidia, e Theo, obrigado! Feliz 2010 para vocês!

Deixe seu comentário