aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

pagoda renasce

merc
Levar esta jóia à rua, usá-la, acelerar, frear, trocar marchas, acender faróis, ligar o limpador de parabrisas, enfim, fazer tudo que fazemos automaticamente em nossos carros do dia-a-dia.
Acontece que a máquina tem 42 anos de idade, passou por inúmeras etapas de restauro, ficou meses e meses parada esperando alguma peça vital, e agora, mais uma vez, a Mercedes-Benz 280SL 1970, “Pagoda” renasce para a vida automotiva normal!
Diferentemente do nosso carro do dia-a-dia, portanto, cada olhada ao painel de instrumentos é a confirmação da felicidade, tudo funciona! Cada acelerada sem falhas, idem, o motor funciona perfeitamente, cada freada sem susto, e assim com todos os itens, prazer total!

bomba-merc
O recondicionamento desta peça demorou bastante para ficar pronto, mas foi fundamental para o funcionamento “redondo” do motor.
A única pessoa conhecida que é capaz de remanufaturar com precisão estas bombas de injeção mecânicas BOSCH dos anos 70 é um alemão, já velhinho, que tem sua oficina em Los Angeles, CA.

é isso, por fernando stickel [ 9:53 ]

2 comentários

Roberto Campana

setembro 30th, 2012 at 13:51

Olá Fernando!Como já lhe relatei outras vezes,sou
saudosista!,gosto do passado…os carros atuais,são todos iguais!!!compare essa jóia com as atuais……;
Sem comentários.
Grande abraço.
Roberto

antonio stricagnolo

outubro 16th, 2012 at 10:26

Existe tambem na Alemanha uma empresa com bandeira Bosch Classic a Koller.de que distribui peças vintage da Bosch.

Deixe seu comentário