aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

porsche

porsche4
Senhoras e senhores, a felicidade existe!!!!!
Hoje, 13 Março 2010, um sábado de sol em São Paulo, o Porsche 911 Carrera 1975 voltou a andar na rua, comigo na direção, um ano e nove meses após o início do restauro.
O prazer de ouvir o motor é indescritível, a aceleração redonda e os freios agora com o reforço do servo-freio hidrovácuo, a sensação de “kart” ao fazer curvas, enfim, toda a delícia de dirigir um “puro-sangue”.
Milhares de pequenos detalhes ainda terão que ser cuidados, a evolução continua!

Na carroceria foi eliminada a asa do Turbo e as proteções pretas nos “flares” traseiros, que não eram originais do carro. A pintura está ainda pela metade, depois de concluidas todos os ajustes mecânicos é que será dado o acabamento estético.

porsche5

é isso, por fernando stickel [ 12:27 ]

12 comentários

Fernando Zanforlin

março 13th, 2010 at 12:48

Xará,realmente as rodas pintadas de vermelhas escuras,(cor escolhida com precisão)) dará mais personalidade ao carro. Não há jovialidade nas rodas pretas e numa marca que prima pelo humor no grafismo esportivo,deve-se pensar no assunto.
abs.

Ze Rodrigo

março 13th, 2010 at 13:10

ALELUIA!!!
ALELUIA!!!

Saiu e voltou sozinho?
Deixou alguns litros de óleo pelo caminho?
Esticou as pernas e depois voltou ao ninho?
Deixou se levar sabendo que era pertinho?

🙂 🙂 🙂

Devido a imensa dificuldade que este carro tem passado para ficar pronto, para ficar normal, chego a pensar se a idéia do seu Xará Zanforlin não poderia ter algum sentido.
Pelo menos, com certeza quebraria um padrão…
Para isto, creio eu, seria necessário ter a palavra CARRERA estilizada nas laterais, na parte de baixo das portas, na mesma cor vermelha escura.

Se voce quiser, meu sobrinho faz estes adesivos e o resultado fica idêntico ao original.

🙂

Anyway, parabéns!

Segunda feira estarei em Foz para começar o levantamento do Rali Carrera Copacabana. Achei um hotel perto de Campinas, se chama “Royal Palm qualquer coisa”. Um imenso resort fora de Campinas e na beira da estrada, bem do jeito que eu queria.
🙂

Don Victor

março 13th, 2010 at 20:18

Parabéns pelo grande feito…. agora é necessário dedicar-se aos ajustes finos….

(O hotel em Campinas chama-se Royal Palm Plaza)

Fernando Zanforlin

março 13th, 2010 at 22:34

Xará, cv o Zé Rodrigo, nâo é um Zé qualquer, ele entende do que fala, é o Sr. Zé Rodrigo.
Um grafismo na parte de baixo das portas valeria a pena pensar. Se há destreza do jovem sobrinho, há um passo já andado.
Próxima etapa, pesquisarmos um grafismo SUPER, e uma cor SUPER.
Sobre a cor começaria pesquisando cores de esmalte de mulher com essa tonalidade.
Afinal as rodas são as unhas, os pneus os sapatos.
Abs.

fernando stickel

março 14th, 2010 at 9:56

Xará e Don,
Não descarto o uso do logotipo “Carrera” e a roda na mesma cor, pois estes itens eram opcionais.
Quero no entanto em primeiro lugar deixá-lo 100% original, com tudo funcionando, depois a sofisticação.

Fernando Zanforlin

março 14th, 2010 at 13:06

OK Xará, esse seu argumento, não deverá ser uma maneira delicada de encerrar o assunto, pois como tenho dito as rodas vermelhas são imprescindíveis para o bom funcionamento da parte mecânica.
Abs

paolo

março 15th, 2010 at 15:51

ciao fernando bella auto, viva la ferrari e felipe massa ciao

jacy

março 15th, 2010 at 17:10

Maravilha, estou torcendo! Não desanima que daqui há alguns anos vc termina.

fernando stickel

março 15th, 2010 at 21:44

Paolo, grazie!!
Jacy, não desanimarei jamais!!!!

fonthor

março 16th, 2010 at 9:05

Se não tiver onde guardar,tenho espaço na minha garagem.Belezura!

Arthur

outubro 31st, 2014 at 18:43

Alguem sabe me dizer onde consigo achar essas rodas horiginais ??

silvana

outubro 31st, 2014 at 18:44

Onde encontros essas rodas horiginais ?

Deixe seu comentário