Senhoras e senhores, a felicidade existe!!!!!
Hoje, 13 Março 2010, um sábado de sol em São Paulo, o Porsche 911 Carrera 1975 voltou a andar na rua, comigo na direção, um ano e nove meses após o início do restauro.
O prazer de ouvir o motor é indescritível, a aceleração redonda e os freios agora com o reforço do servo-freio hidrovácuo, a sensação de “kart” ao fazer curvas, enfim, toda a delícia de dirigir um “puro-sangue”.
Milhares de pequenos detalhes ainda terão que ser cuidados, a evolução continua!
Na carroceria foi eliminada a asa do Turbo e as proteções pretas nos “flares” traseiros, que não eram originais do carro. A pintura está ainda pela metade, depois de concluidas todos os ajustes mecânicos é que será dado o acabamento estético.
12 comentários
Fernando Zanforlin
março 13th, 2010 at 12:48
Xará,realmente as rodas pintadas de vermelhas escuras,(cor escolhida com precisão)) dará mais personalidade ao carro. Não há jovialidade nas rodas pretas e numa marca que prima pelo humor no grafismo esportivo,deve-se pensar no assunto.
abs.
Ze Rodrigo
março 13th, 2010 at 13:10
ALELUIA!!!
ALELUIA!!!
Saiu e voltou sozinho?
Deixou alguns litros de óleo pelo caminho?
Esticou as pernas e depois voltou ao ninho?
Deixou se levar sabendo que era pertinho?
🙂 🙂 🙂
Devido a imensa dificuldade que este carro tem passado para ficar pronto, para ficar normal, chego a pensar se a idéia do seu Xará Zanforlin não poderia ter algum sentido.
Pelo menos, com certeza quebraria um padrão…
Para isto, creio eu, seria necessário ter a palavra CARRERA estilizada nas laterais, na parte de baixo das portas, na mesma cor vermelha escura.
Se voce quiser, meu sobrinho faz estes adesivos e o resultado fica idêntico ao original.
🙂
Anyway, parabéns!
Segunda feira estarei em Foz para começar o levantamento do Rali Carrera Copacabana. Achei um hotel perto de Campinas, se chama “Royal Palm qualquer coisa”. Um imenso resort fora de Campinas e na beira da estrada, bem do jeito que eu queria.
🙂
Don Victor
março 13th, 2010 at 20:18
Parabéns pelo grande feito…. agora é necessário dedicar-se aos ajustes finos….
(O hotel em Campinas chama-se Royal Palm Plaza)
Fernando Zanforlin
março 13th, 2010 at 22:34
Xará, cv o Zé Rodrigo, nâo é um Zé qualquer, ele entende do que fala, é o Sr. Zé Rodrigo.
Um grafismo na parte de baixo das portas valeria a pena pensar. Se há destreza do jovem sobrinho, há um passo já andado.
Próxima etapa, pesquisarmos um grafismo SUPER, e uma cor SUPER.
Sobre a cor começaria pesquisando cores de esmalte de mulher com essa tonalidade.
Afinal as rodas são as unhas, os pneus os sapatos.
Abs.
fernando stickel
março 14th, 2010 at 9:56
Xará e Don,
Não descarto o uso do logotipo “Carrera” e a roda na mesma cor, pois estes itens eram opcionais.
Quero no entanto em primeiro lugar deixá-lo 100% original, com tudo funcionando, depois a sofisticação.
Fernando Zanforlin
março 14th, 2010 at 13:06
OK Xará, esse seu argumento, não deverá ser uma maneira delicada de encerrar o assunto, pois como tenho dito as rodas vermelhas são imprescindíveis para o bom funcionamento da parte mecânica.
Abs
paolo
março 15th, 2010 at 15:51
ciao fernando bella auto, viva la ferrari e felipe massa ciao
jacy
março 15th, 2010 at 17:10
Maravilha, estou torcendo! Não desanima que daqui há alguns anos vc termina.
fernando stickel
março 15th, 2010 at 21:44
Paolo, grazie!!
Jacy, não desanimarei jamais!!!!
fonthor
março 16th, 2010 at 9:05
Se não tiver onde guardar,tenho espaço na minha garagem.Belezura!
Arthur
outubro 31st, 2014 at 18:43
Alguem sabe me dizer onde consigo achar essas rodas horiginais ??
silvana
outubro 31st, 2014 at 18:44
Onde encontros essas rodas horiginais ?
Deixe seu comentário