O primeiro Dia das Mães da minha filha Fernanda.
Estava tudo combinado para o almoço em família, 16 adultos e o meu neto Samuel nascido em 22 Março, quando a Fernanda me ligou no domingo por volta das 10 da manhã e avisou, bem calma:
– Pai, estamos no hospital.
O Samuel estava com refluxo já fazia uns três dias, a coisa piorou e o pediatra encaminhou ao hospital para exame. Fizeram ultrassom e deu a possibilidade de mal formação do piloro, a válvula que separa o estômago do intestino.
Eu cheguei logo depois no Hospital Santa Catarina, conversei com o Ernesto, pediatra de plantão que muito simpático e solícito explicou todo o cenário, e a necessidade de um segundo exame com contraste para confirmar o estreitamento da válvula, que impede o bolo alimentar de seguir o seu curso normal.
Resumo da ópera:
Fez-se o segundo exame à tarde, que confirmou o diagnóstico, em seguida a médica examinou o bebê, que logo subiu para a cirurgia, e meia hora depois voltou, recebeu medicamentos via soro e dormiu, juntamente com os pais.
Hoje cedo mamou normalmente, passou o dia na rotina e agora há pouco a família voltou para casa.
Ufa!
O Hospital Santa Catarina foi impecável, a única nota negativa ficou por conta da Medial Saúde, que deu um cansaço fenomenal no Plauto, pai do Samuel, para aprovar a internação. São uns escrotos que se aproveitam do stress da família para tentar aumentar seus lucros.
A nota positiva foi para a mãe. A mais calma de todos, atravessou a crise como um transatlântico em meio à neblina, forte, certa, segura, com todos os radares ligados e os motores em baixa rotação, simplesmente fenomenal!
O Plauto vociferou com toda a razão com a menina da Medial, que não queria liberar a internação à qual o Samuel tinha direito por contrato, mesmo porque nasceu lá há apenas 45 dias!!!!!
Eu teria feito o mesmo, cambada de fdp! Depois de cerca de meia hora de gritaria e ameaças ao telefone finalmente liberaram.
Ufa!!!!!
A fachada do Hospital. Neste complexo fui operado duas vezes de hérnia do disco, o Samuel nasceu e já foi operado, bem ou mal, o Hospital entra na história da família…
11 comentários
Antonio Diederichsen
maio 10th, 2010 at 23:33
1 -Que bom que esta tudo bem.
2- Convenios Medicos FDP’S ! com o lucas ja passei por situações de limite tbm.
3 – Minha mulher esta gravida de 4 meses e vamos fazer o parto no Santa Catarina.fiquei feliz em saber que o Hospital é bom.
abs
madoka
maio 11th, 2010 at 5:36
parabéns a mamãe Fernanda pela serenidade que soube administrar. Nem me fale em convênios e médicos, salvo raras exceções é claro.
Fernando, essas coisas acontecem nos hospitais de ponta, então imagine nos que nem de ponta são, e os públicos? É uma lástima, um salve-se quem puder,é muito triste.
madoka
fernando stickel
maio 11th, 2010 at 9:14
Antonio, parabéns pelo novo bebê! vocês vão gostar do Santa Catarina.
fernando stickel
maio 11th, 2010 at 9:15
Madoka, de fato, com a serenidade da Fernanda metade dos problemas acabaram. pobres das pessoas que dependem da saúde pública!
Francisco
maio 11th, 2010 at 10:03
Pronta recuperação ao menino Samuel. Abs a todos.
fernando stickel
maio 11th, 2010 at 10:16
Francisco, Samuel dormiu bem, nas palavras da mãe “mamou como se tivesse voltado da guerra” enfim, tudo jóia!
Daniela
maio 11th, 2010 at 11:30
Que o Samuel se recupere bem.
As empresas de saúde são todas iguais, Fernando. Um bando de calhordas.
Abraço,
Yara Carmona
maio 11th, 2010 at 14:12
Que bom que no final tudo deu certo.
Parabéns!
Samuel é LINDO!! e Fernanda também.
bj
yara carmona
oswaldo pepe
maio 11th, 2010 at 16:49
Quase mandei um comentário para o Medial que está no Face e se apresenta como “male”…pode ? O texto era: “Em tempos de Internet o poder passa para o cliente, ainda mais hoje qdo planos de saúde lideram (22% acho) as reclamações no país…vejam (e dava o link).
Don Victor
maio 11th, 2010 at 21:40
Apesar dos contratempos supernormais sofridos por tds com planos de saude, q bom q ocorreu td bem com seu neto…. estimo melhoras rapidas para q possa fazer sua viagem bem tranquilo!!!
fernando stickel
maio 12th, 2010 at 13:00
Daniela, Yara, Oswaldo, Don, obrigado pelo apoio!
Já voltou tudo à rotina.
Deixe seu comentário