aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

Arquivo: novembro de 2018

porsche 911 s


O mago funileiro Dirceu da oficina A. M. Marcelo trabalha na porta do Porsche 911 S 1975.


A perfeição dos detalhes no metal!

é isso, por fernando stickel [ 14:23 ]

27 novembro é dia de doar!


A Fundação Stickel acredita que a “ARTE TRANSFORMA”!

É com ARTE que faremos a diferença no DIA DE DOAR, no próximo 27 Novembro.

Até esta data, você escolhe um valor para doar aos nossos projetos e recebe um KIT ARTE especial, resultado de nossos trabalhos com jovens e adultos em bairros da periferia de São Paulo. Clique aqui, escolha o seu kit e faça sua doação!

O #DIADEDOAR É UMA CAMPANHA PARA PROMOVER A SOLIDARIEDADE E A CULTURA DE DOAÇÃO NO PAÍS!

O #diadedoar foi realizado no Brasil pela primeira vez em 2013 e tem sua origem nos Estados Unidos, onde começou em 2012. Foi criado por uma organização chamada “92Y”, que fica em Nova York, e hoje é uma campanha mundial, com mais de 45 países oficialmente participantes.

Lá fora, o #diadedoar tem nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”. Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).

Todo dia é dia de doar. Mas uma vez por ano é dia de celebrar a doação. Quem tem coração doa, quem doa transforma. Esse é o #diadedoar!

é isso, por fernando stickel [ 11:18 ]

ziebart


Nos anos 60 e 70 existia a proteção contra ferrugem nos carros “Rust Proof Ziebart”.
A parte inferior do carro era pulverizada, e faziam-se furos na carroceria do carro, nos locais onde havia espaços vazios e lá se injetava o produto protetor. Para proteção eram colocados nos furos plugs plásticos, com cerca de 1cm de diâmetro, como esse da foto.


O Zeca da oficina A. M. Marcelo descobriu este detalhe histórico no processo de fazer a funilaria do Porsche 911 S 1975, e verificar que estes furos na soleira da porta não existiam no carro original. Agora serão fechados!

é isso, por fernando stickel [ 13:39 ]

restaurante em naoshima


Na ilha de Naoshima no Japão, o Terrace Restaurant – Etoile de la mer com arquitetura de Tadao Ando e obras de Michelangelo Pistoletto nas duas empenas do edifício
Affresco-5 (Blue), 1998


Affresco-5 (Orange), 1998


De frente para o mar, o restaurante é de uma beleza suave indescritível, muito lindo, calmo, poderoso!

é isso, por fernando stickel [ 9:48 ]

japão


Passar três semanas no Japão é uma experiência extraordinária, instigante, reafirmadora.


Natureza, arquitetura, silêncio e tradição convivem com tecnologia de ponta em mega-cidades, com excelência nos transportes e total segurança, mesmo na cidade mais populosa do mundo, Tokyo, com seus 38 milhões de habitantes na área metropolitana.


O estágio civilizatório alcançado pelo país se deve a uma infinidade de coisas, mas estudo e disciplina são óbviamente os carros chefes desta sociedade, e se evidenciam na educação, na limpeza, no respeito.


A competitividade nos negócios é impressionante, e o ritmo de trabalho dos japoneses idem.


Parques, santuários, templos, tudo impecávelmente cuidado.


A modernidade absurda do Miho Museum, projeto de I.M.Pei.

é isso, por fernando stickel [ 19:05 ]