aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

Arquivo: outubro de 2016

atestado de regularidade

regularidade
Atestado de Regularidade e Aprovação de Contas – Ministério Público do Estado de São Paulo – Curadoria das Fundações – Airton Graziolli – Promotor de Justiça Cível

Obter este certificado significa que desde 1997, quando meu pai Erico me empossou como o responsável pela Fundação Stickel, que está tudo em ordem na minha gestão.

Na verdade está tudo em ordem desde 1954, quando a Fundação foi instituida por meus pais Erico e Martha.

Não é mole manter uma instituição do Terceiro Setor neste padrão. No Brasil de hoje, aliás, não é mole manter qualquer tipo de negócio.

Ano após ano é uma satisfação receber este atestado, principalmente porque quem o assina é o Dr. Airton Graziolli, profissional extremamente competente, reconhecido por toda a comunidade do Terceiro Setor paulista.

é isso, por fernando stickel [ 14:11 ]

novo site da fundação stickel

novo-site
Em 2004 quando assumi o renascimento da Fundação Stickel, uma das minhas primeiras providências foi criar o domínio da Fundação na internet, e o lançamento da primeira versão do site, que continha apenas seu nome, endereço, telefone e um e-mail genérico para contato.

Minha teoria era de que caso alguém se interessasse pela Fundação teria condição de entrar facilmente em contato conosco.

Os anos se passaram, o site evoluiu e passou por várias versões, hoje estamos a poucas horas do lançamento do novo site em WordPress, incorporando as últimas tecnologias.

É uma satisfação. É uma realização. É uma maneira correta, bonita e excitante de prestar contas à sociedade do que fazemos em prol de uma São Paulo e de um Brasil melhor. A Fundação divulga hoje com total transparência todos os seus relatórios de atividades, financeiros e de auditoria na internet. São públicos, disponíveis a qualquer um.

Aguardem apenas mais algumas horas e o novo site estará no ar!!!

é isso, por fernando stickel [ 17:29 ]

jardim da fundação stickel

fundacao-stickel
O “jardim” do escritório da Fundação Stickel na Vila Olímpia, com algumas das placas de sinalização utilizadas através das décadas…
Hoje o slogan da Fundação é ARTE TRANSFORMA.

é isso, por fernando stickel [ 17:02 ]

mercedes-benz pagoda

mercedes-am
Quase pronta!!!
Depois de um ano e um mês de trabalho, o restauro da Mercedes-Benz 280 SL 1970 (Pagoda) aproxima-se do final!
Desmontagem completa, funilaria e pintura completa, remontagem completa, capota de lona nova, instalação de ar-condicionado original Frigiking, reforma do cabeçote do motor, 100% das borrachas novas, 100% dos frisos e cromados novos (ou recondicionados), e mais alguns milhões de pequenos detalhes, sempre seguindo a originalidade do modelo W113.
O motor já virou, mas o carro ainda não andou, o que deve ocorrer nos próximos dias…
O cidadão que aparece na frente do carro na foto é o responsável pelo renascimento, trata-se do fabuloso Zeca, chefe da oficina A. M. Marcelo, onde se processa o milagre!

é isso, por fernando stickel [ 14:18 ]

doria eleito!!

doria
João Doria eleito prefeito de São Paulo!!

Durante todo o período de apuração dos votos manteve-se a porcentagem de 53% Doria e 16% Haddad.

Nas minhas conversas recentes com funcionários, taxistas, garçons, caixas, etc… se evidenciava a rejeição maçiça ao PT na cidade de São Paulo.

Doria venceu em 58 dos 56 distritos eleitorais. Fica claro que todas as classes sociais, todas as profissões, todas as ocupações rejeitaram Haddad e o PT.

Os esquerdinhas “intelectuais” da Vila Madalena, do Centro e até dos Jardins insistem em apoiar o projeto criminoso do PT, mas seus votos não foram suficientes. As esquerdopatas Martaxa e Erundina também foram fragorosamente derrotadas.

Fora Haddad, fora PT!!!! A lata de lixo da história os espera!!! Mais do que a escolha de Doria como “gestor” esta eleição marcou o fim do PT.

é isso, por fernando stickel [ 10:05 ]

rallye caminho do mar

arthur-rallye
Largada no sábado 24/9/2016 no Jardim Botânico de São Paulo do II Rallye Caminho do Mar, 87º edição promovida pelo MG Club.
Arthur meu filho como navegador e eu piloto, a bordo do fabuloso Porsche 911 S 1975 “Silver Anniversary Edition” conseguimos, apesar de um tropeço gigantesco no roteiro, obter a 19ª colocação na categoria Regularidade Master, o que não foi mal em um universo de 47 competidores.
Houveram ainda 24 carros na categoria Turismo, que participaram do passeio e não competiram.

planilha

analitico

Influíram também no resultado a falta de treino da dupla, inativa desde as 1.000 Milhas Históricas em Junho 2015, e a adaptação ao carro, com seus inescapáveis erros de velocímetro e hodômetro.

porsche5

é isso, por fernando stickel [ 12:51 ]

vila olímpia

parede-azul
Passo caminhando em frente à essa parede azul no mínimo umas 6 vezes por semana, no meu caminho de ida e volta para o almoço.
Sua beleza me passou desapercebida por um bom tempo!
Nossos olhos se acostumam, o raciocínio se desliga, a rotina toma conta e tira o brilho das coisas.
Algo no entanto me fez olhar novamente, lá estava ela, linda! Pronta para se transformar em uma imagem que enche os olhos de alegria! Recorte privilegiado do banal!

é isso, por fernando stickel [ 9:03 ]