aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

babinski 90


Maciej Babinski completa hoje 90 anos de idade!!! Grande artista, grande amigo, homem excepcional, com uma trajetória de vida riquíssima, que se inicia na Polônia e no momento está estacionada em Várzea Alegre, sertão do Ceará, ao lado de sua querida Lidia.
Já escrevi bastante sobre a figura aqui no blog, veja o conjunto da obra aqui.


Esperando Godot, óleo sobre tela de 2000, que participa de um dueto com Rubens Gerchman, na mostra “50 Duetos”, aberta em março no Espaço Cultural Unifor, em comemoração aos 50 anos da Fundação Edson Queiroz.

Fundação Edson Queiroz promove nesta terça-feira homenagem aos 90 anos de Babinski

De Varsóvia a Várzea Alegre, a trajetória de Maciej Babinski completa nove décadas. A dedicação à arte do gravador, ilustrador, pintor, desenhista e professor encontrou abrigo no Brasil desde os anos 1950. Babinski escolheu a zona rural do Ceará como morada nos últimos 30 anos.

O artista diz que o Ceará o inspira e criou, na zona rural de Várzea Alegre, uma galeria de arte. O evento em homenagem a ele conta com a participação de personalidades que admiram o artista, como o médico Drauzio Varella e as curadoras Dodora Guimarães e Denise Mattar.
Veja mais sobre a homenagem aqui

Serviço:
“Homenagem Babinski 90 anos”
Data: 20 de abril de 2021 (terça-feira)
Horário: 19h30
Transmissão: TV Unifor (canal 181 – NET e canal 14 – Multiplay) e YouTube
Instagram: @uniforcomunica
Facebook: facebook.com/Uniforoficial

é isso, por fernando stickel [ 8:28 ]

Deixe seu comentário