aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

zauberplatz, livro pronto!

Clicando aí em cima você abrirá o meu fotolivro (por enquanto apenas virtual) com o título ZAUBERPLATZ, resultado do curso “Ponto Convergente” que fiz no Madalena Centro de Estudos da Imagem.
O curso teve a duração de seis meses, com o objetivo de se construir um trabalho, neste processo interessantíssimo várias coisas ocorreram, além das aulas rotineiras às quintas-feiras, as mais significativas foram:

– A riquíssima biblioteca do Madalena CEI. Poder ter nas mãos publicações de altíssimo nível, do mundo inteiro, acompanhadas das explicações dos professores foi um privilégio.

– Para realizar a diagramação do livro aprendi em uma aula rápida com a Iris Di Ciommo (obrigado!) a mexer no programa de edição Indesign, herdeiro do Pagemaker que cheguei a dominar nos anos 90.

– Workshop de edição de imagens com Claudi, trabalho muito cansativo e indispensável, passei por várias versões do livro, recebendo comentários e sugestões dos meus colegas do curso e dos professores, principalmente do Claudi Carreras, Iatã Cannabrava e Claudia Jaguaribe.

– Workshop “Todo retrato é um autorretrato” com Marcio Scavone em seu estúdio.

– Participei com sucesso da Convocatória do Paraty em Foco, e enviei o Zauberplatz para o 5º CONCURSO FOTOLIBRO IBEROAMERICANO RM

– Palestras de vários fotógrafos e pessoas ligadas à arte e à fotografia, como Agnaldo Farias e Sofia Borges.

Ao final do curso, cuja última aula será daqui a pouco, fico com a sensação de que falta muito a aprender, por outro lado estou curtindo muito a satisfação de completar um projeto com começo, meio e fim.

é isso, por fernando stickel [ 16:05 ]

3 comentários

Zé Rodrigo

setembro 18th, 2014 at 16:36

Adorei as fotos e até reconheci uma de Tiradentes…óbvio.
O livro ficou pronto, impresso?
Como que ficaram as fotos que ocupam duas páginas?
Nesta apresentação é uma coisa, mas no livro de verdade, em 3 D, a coisa deve ficar esquisita…ou não?

fernando stickel

setembro 18th, 2014 at 17:21

Zé, por enquanto o livro é apenas virtual, quem sabe algum editor o descobre e põe no papel…

Iris Di Ciommo

setembro 24th, 2014 at 14:06

Ficou lindo!!!!! Parabéns!

Deixe seu comentário