aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

pequena biblioteca particular

Meu pai, Erico João Siriuba Stickel, escreveu a obra que acaba de nascer editada pela EDUSP, com o título “Uma Pequena Biblioteca Particular – Subsídios para o estudo da Iconografia no Brasil”.

A noite de autógrafos será no dia 29 Março 2004 na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

A obra levou por volta de 30 anos para ser concluida, e minha mãe, Martha, pode-se dizer, é co-autora, ao menos na paciência de aguentar meu pai na obsessiva e interminável leitura e compilação de fichas, referências, notas, etc…

No início era apenas o fichamento das publicações que meu pai achava interessantes, as fichas em cartolina eram preenchidas à mão com caneta tinteiro e foram crescendo em número e complexidade. O centro de produção da obra é um quarto no piso superior da casa onde meus pais moram na Rua dos Franceses, na Bela Vista, com janelas abrindo para o jardim da casa e o vale da Rua Almirante Marques Leão.

De uns 8 a 10 anos para cá, por insistência minha, todo este vasto material foi introduzido no computador, operado pela eficientíssima Francis Melvin Lee. Foram muitos e muitos meses de uma minuciosa e cuidadosa rotina, de digitalização do material manuscrito, revisão e catalogação.

O livro é uma obra de peso, com cerca de 750 páginas e inúmeras reproduções a cores do Romulo Fialdini. Será sem dúvida uma necessária obra de referência para estudiosos.

Enfim, com o lançamento próximo, a família se mobiliza para encontrar os endereços de pesooas com nomes tais como Aracy, Odila, Aristoteles, Hans, Istvan, Erwin, Leopoldo, Gerda, Edel, para o envio dos convites.

Eu, como ativo representante da ala informatizada da família, chamei a mim a função de ampliar o meu cadastro de nomes na Palm, com todos os parentes e amigos que estão sendo localizados.

Desnecessário dizer que tenho passado muitas horas dedicado ao tedioso, porém necessário labor.

é isso, por fernando stickel [ 10:29 ]

3 comentários

lilia

fevereiro 20th, 2004 at 12:50

que bacana, fernando. que dedicacao!!parabens pro seu pai. um otimo carnaval proce

Fernando Cals

fevereiro 21st, 2004 at 1:18

Aê, filho paparicador!!!Parabéns ao “velho” Érico; paciência, esmero, dedicação, paixão! Deve ser uma obra importante, pelo que vc diz.Parabéns!AbraçãoFernando Cals

paula dip

fevereiro 29th, 2004 at 20:26

oi fer,que linda foto do érico! estou muito feliz com a novidade do livro, pode estar certo de que estarei lá. estive com a silvia e a guga, além é claro do pimpão e a monica em cambury. vc precisa aparecer mais por lá. bjs

Deixe seu comentário