aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

investidores sociais no recife

acorda
Convidado pelo IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social estive ontem no Recife, para falar no Encontro de Investidores Sociais de Pernambuco, que conta com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento BID, Fundação Rockefeller, Charities Aid Foundation CAF, Instituto Ação Empresarial pela Cidadania, Instituto C&A e JBR Engenharia.

Restrito a convidados, o evento foi concebido para estimular a atuação de investidores sociais em nível local e proporcionar trocas de experiências entre esses atores.
Além disso, a iniciativa busca identificar potenciais doadores que, atuando em rede, se associem às prioridades e políticas públicas em benefício da sociedade pernambucana. Para isso, oferece um espaço exclusivo para trocas de experiências e ideias entre filantropos, visando o aprendizado e o fortalecimento do papel estratégico de investidores sociais no desenvolvimento da região em que atuam.

por que
Meu depoimento (emocionado…) foi sobre o tema “Por que sou um investidor social?”, e para responder a esta indagação contei a história da Fundação Stickel, e como me engajei em sua “ressuscitação” a partir de 2004.
Atrás de mim, na foto, o idealizador do encontro, Marcos Kisil.

oscar & fs
Meu parceiro de palestra foi o empresário textil Oscar Rache, que deu um depoimento emocionante sobre seu trabalho na criação e manutenção de uma escola. Foi interessante que tanto ele como eu tinhamos alguns pontos em comum, inclusive o fato de termos nos emocionado durante o depoimento, escondendo algumas lágrimas…

carta idis
Carta de Marcos Kisil.

é isso, por fernando stickel [ 18:58 ]

Deixe seu comentário