Fui convidado – e aceitei – ser o coordenador do Comitê Geral de organização do 5º Encontro Paulista de Fundações, promovido pela APF – Associação Paulista de Fundações, e que se realizará em Outubro 2010 aqui em São Paulo.
A foto acima mostra a reunião que realizamos no meu estúdio na quarta-feira passada das 14:00h às 17:00h, dos Comitês Geral e de Logística.
Ufa!
Pois é.
São coisas do Terceiro Setor que você e seus companheiros fazem, sempre de graça como voluntários, é claro, e mais dia menos dia você acaba por se perguntar:
-Por que?
Pois é.
Também me pergunto por que estou trabalhando de graça para a Fundação Stickel, como seu presidente, há exatos seis anos. Por que?
Estas perguntas não tem respostas simples.
A coisa começa aos poucos, e vai te pegando.
No meu caso, há exatos seis anos atrás eu não tinha idéia do que era o Terceiro Setor, e a bem da verdade tinha certa ojeriza deste negócio de “mexer com os pobres”.
Hoje, não apenas estou nele mergulhado até o pescoço como até um MBA fiz na área.
Mexer com isto tem a ver com milhares de coisas.
Tem a ver com o seu grau de conexão com o planeta (o único que temos…) e seus moradores, todos seres humanos exatamente iguais a você.
Tem a ver com o seu amadurecimento, hombridade, coragem, auto-respeito, responsabilidade, consciência, missão, destino, oportunidade, momento de vida, etc…
Tem a ver com justiça e retribuição.
E finalmente tem a ver com a sua vontade. Sem ela você não dura 24 horas no Terceiro Setor.
5 comentários
Elizabeth
abril 2nd, 2010 at 10:10
Oi Fernando,
Sua organização ( p/ tudo, acho), me impressiona! Além, é claro, da sensibilidade para estar à frente em Projetos como a F>S>.
Mesa linda! ( em tds os sentidos).
Sucesso como Coordenador do Comitê Geral.
Abraços,
fernando zanforlin
abril 2nd, 2010 at 10:45
Simplesmente ser diferente da maioria, sair do lugar comum, buscar ser um ser humano completo.É isso aí, não se pergunte, porque? Vamos fazendo.
Abs sucesso.
madoka
abril 2nd, 2010 at 13:30
Fernando,
é de pessoas assim como vc que faz a gente acreditar que um mundo melhor é possível. Parabéns, parabéns força e muito sucesso sempre.
Um grande abraço daqui
Ana Lins
abril 3rd, 2010 at 7:35
vc definiu super bem o que é ‘ser’. sou voluntária atuante e ativa desde 1995! e parabéns pelo belo trabalho! e agora, parabéns pelo neto samuel! 😉
fernando stickel
abril 4th, 2010 at 9:23
Beth, Xará, Madoka, Ana,
Obrigado pelo incentivo!
Vamos fazendo, esta é a verdade!
Deixe seu comentário