aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

utilidade pública estadual

upe
A Fundação Stickel acaba de obter o título de UTILIDADE PÚBLICA ESTADUAL, mais uma vitória na batalha contra o cipoal de legislação e burocracia que impera no nosso país.
Apenas com muita determinação, total controle da instituição e rigorosa observância aos ritos da lei se chega lá.
Agora só faltam os títulos na esfera federal, os mais difíceis de obter pois dependem da obtenção dos títulos estaduais e municipais.
Temos que agradecer à Deputada Célia Leão que apresentou o projeto de lei e à Dra. Dora Silvia Cunha Bueno, presidente da Associação Paulista de Fundações – APF, que nos orientou no caminho das pedras.

Em 2004 quando retomei as atividades da Fundação não havia um único credenciamento válido, veja abaixo a situação atual:

cred

é isso, por fernando stickel [ 15:25 ]

5 comentários

dora silvia

julho 7th, 2009 at 21:44

Presidente Fernando,

o merito inicial é seu que com garra e determinação se dispos a conhecer os tortuosos caminhos que devem ser percorridos para que uma fundação e ou associação obtenha as suas certificações.
Na sequencia a filiação da Fundação Stickel à Associação Paulista de Fundações – APF que estará sempre ao seu lado para colaborar e defender os interesses das fundações privadas do Estado de São Paulo.
Que este exemplo sirva para outras fundações que ainda não se associaram.
Parabens a todos que vestem a sua camisa e a da Fundação.

abbondio

julho 8th, 2009 at 9:24

Parabéns por mais este degrau galgado, que sei que foi muito suado; e que o que falta, venha muito mais rápido, para que a Fundação tenha em breve, todos os seus ideais alcançados, para o bem dos que por ela, são beneficiados !!!

Mário Teccome Niarmario

julho 10th, 2009 at 18:48

Só falta este. Mas vai conseguir e aí sim vai mamar no erário público também…
Força!

fernando stickel

julho 10th, 2009 at 18:57

Mario,
Se eu quisesse mamar no erário público eu jamais trabalharia com uma Fundação (a menos que o meu nome fosse Sarney, é claro…)
As Associações, em suas diversas formas, são muito mais propícias a mamar no erário público, pois de início de conversa não necessitam de capital na sua formação, ao contrário das Fundações.

googala

julho 14th, 2009 at 17:13

Parabéns, caro!
Vencedor!
abç

Deixe seu comentário