aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

OldPlane
An old Pilot sat down at the Starbucks and ordered a cup of coffee.
As he sat sipping his coffee, a young woman sat down next to him.
She turned to the pilot and asked, “Are you a real pilot?”
He replied, ‘Well, I’ve spent my whole life flying biplanes, Cubs, Aeronca’s, Neiuports, flew in WWII in a B-29, and later in the Korean conflict, taught 50 people to fly and gave rides to hundreds, so I guess I am a pilot.”
She said, “I’m a lesbian. I spend my whole day thinking about naked women. As soon as I get up in the morning, I think about naked women. When I shower, I think about naked women. When I watch TV, I think about naked women. It seems everything makes me think of naked women.”
The two sat sipping in silence.
A little while later, a young man sat down on the other side of the old pilot and asked, “Are you a real pilot?”
He replied, “I always thought I was, but I just found out I’m a lesbian.”

é isso, por fernando stickel [ 10:25 ]

Entreguei na quinta-feira passada o meu TCC.
Pouco a pouco a vida volta ao normal.
Realizo agora que as últimas seis semanas ao ritmo de duas a três horas diárias de trabalho em cima do TCC me deixaram estressado, física e mentalmente.
Neste fim de semana fiz caminhadas leves, quase arrastadas, minha energia não dava para mais, fui ao clube e tentei nadar, acabei apenas lagarteando ao sol.
Enfim, eu não tinha idéia o quanto que um trabalho deste tipo é capaz de drenar as tuas energias.

é isso, por fernando stickel [ 10:15 ]

Geyse-uniban-foto
Ministério da Educação quer que Uniban explique expulsão de aluna que usou minissaia em aula, em SP

Juventude vai mal, muito mal. Cabeças pequenas, preconceituosas, totalitárias, bolivarianas, burras. E uma instituição que compra o preconceito, procede a julgamento sumário e passa a moça na faca, hmmmm, sei não…
São pequenos sintomas… Ahmadinejad vem aí…

uniban

é isso, por fernando stickel [ 9:37 ]

mane2
Que tal começar a semana com um passeio no Viveiro Manequinho Lopes, no Parque do Ibirapuera?

é isso, por fernando stickel [ 9:27 ]

inveja_00
Roubei esta delícia do Sátiro Hupper.

é isso, por fernando stickel [ 11:37 ]

o filho
Sponholz

é isso, por fernando stickel [ 11:23 ]

anselmo
Começa velório de Anselmo Duarte em São Paulo

Anselmo Duarte (1920-2009) posa para a fotógrafa Jade Gadotti Stickel, em Maio 2009.
Possivelmente uma das últimas fotos do mito neste planeta.
Que faça boa viagem!

é isso, por fernando stickel [ 19:47 ]

Mercedes-Benz-300-SLR-Uhlenhaut-Coupe_1
Em 1955 a Mercedes-Benz lançou o modelo 300 SLR Uhlenhaut Coupe, motor de oito cilindros em linha, inclinado para direita para diminuir a área frontal, 3 litros, injeção direta, comando de válvulas desmodrômico.
Dependendo da preparação do motor e do combustível, podia fornecer de 276 a 340hp, câmbio de cinco marchas acoplado ao diferencial, 1117 kg, capaz de 300km/h. Freios a tambor internos.
Pela primeira vez foi usada a famosa porta “asa de gaivota”.
Na versão Roadster deste carro o piloto Pierre Levegh sofreu o pior acidente da história do automobilismo, quando seu carro se lançou sobre a arquibancada na prova de 1955 das 24 Horas de Le Mans, matando 80 pessoas.

sls
Diretamente inspirado em seu ancestral de 54 anos atrás, a Mercedes-Benz acaba de lançar o modelo SLS AMG, motor V8 de 6,3 litros, 563hp, velocidade máxima limitada eletrônicamente a 317km/h, peso de mais de 1700kg, 0-100km/h em 3,8s. Câmbio automático de sete marchas com dupla embreagem.

sls2
Quem é mais bonito, o ancestral ou o recém nascido?

é isso, por fernando stickel [ 9:55 ]

amarildo7
Amarildo

Mensalão mineiro: Joaquim Barbosa recebe denúncia contra Eduardo Azeredo. Toffoli pede vista

Mais um que não sabia de nada…

é isso, por fernando stickel [ 17:36 ]

motorista.
Sobre segurança no trânsito – Seis anos depois.

Respondi ao comentário da minha leitora Tania neste post de 2003 assim:

Tania, pelo seu e-mail dá para entender que você trabalha na CET – RJ.
Vou me estender um pouco mais na minha resposta, acredito que possa assim contribuir para a melhoria do nosso trânsito.
Sou um daqueles “moleques” que aos 13 anos de idade já era “tarado” para guiar carro, motocicleta, carrinho de rolemâ, qualquer coisa com rodas. Aprendi a guiar com meu pai em uma Rural Wyllis câmbio “seco”.
Sempre guiei bem, tirei a carta, e nestes anos todos (estou com 61 anos) me envolvi em meia dúzia de acidentes sem gravidade, o mais grave foi um capotamento na Rio-Bahia em 1969, sem o envolvimento de outro veículo.
Havia passado o carnaval em Salvador, com um amigo, e na volta eu guiava meu Fusca 68 na Rio-Bahia sob uma garoa fina, a cerca de 80 km/h, quando vi uma mancha lisa, brilhante no asfalto, logo à minha frente.?Não teve jeito, derrapei parra direita, corrigi, sambei pro outro lado, atingi o ombro da estrada e capotamos barranco abaixo.?Eu cortei o supercílio e o meu amigo, quando saiu do carro e subia o barranco, cortou o joelho.
Deste acidente ficou gravado na minha mente o “filme”, ou seja, a sequência exata de eventos que levaram ao acidente e finalmente os barulhos e o caos resultante.
Em todos os outros acidentes, quase sempre em baixa velocidade e em área urbana, o fator preponderante foi a distração, bater no carro da frente, acertar a coluna da garagem, etc… Houve também o fator ousadia, achar que dá para passar e dar aquela “ralada”…
Revendo os “filmes”, comecei a pensar no desgaste, tanto emocional quanto prático, financeiro, que cada um destes acidentes gera, o contato com o outro motorista, troca de cartões, acionar o seguro, a oficina, ficar sem o carro, etc… etc…
Já faz muitos anos que não me envolvo em nenhum tipo de acidente, ando forte na estrada, sei fazê-lo muito bem, mas não tomo riscos desnecessários. Fiz um curso de pilotagem, participo de rallyes de carros clássicos no Brasil e no exterior, sou ciclista e motociclista. No meu blog você pode verificar relatos de todas estas atividades.
Posso garantir que meu principal recurso para não me envolver mais em acidentes é “fazer o filme”.
Estou permanentemente projetando na minha mente o desenrolar das minhas ações no trânsito, e suas possíveis consequências, o que me propele a ficar atento, tirar o pé do acelerador, etc…é o medo daquele barulho da capotagem que ficou indelevelmente gravado na minha memória.

é isso, por fernando stickel [ 10:22 ]

tati
Minha filha Fernanda, grávida de quatro meses no dia do seu aniversário de 32 anos, 29 Outubro.
Mais uns 15 dias e saberemos se meu neto é menino ou menina.

é isso, por fernando stickel [ 16:00 ]

pier
Olha só o que uma amiga descobriu e enviou para minha gata Sandra!
Ela tinha 20-22 anos e fazia campanhas para Ellus, T. Macchione, C&A, Marlboro, etc…

gata
Uns par de anos depois, olha a gata hoje!

é isso, por fernando stickel [ 15:23 ]

pac3
Ique

é isso, por fernando stickel [ 13:18 ]

tccfinal
São Paulo, quinta-feira, 5 Novembro 2009, 10:51h, TCC (Trabalho de Conclusão do Curso) na 5ª Turma do MBA FIA-CEATS em Gestão e Empreendedorismo Social, encerrado, missão cumprida!
O que deu para fazer deu, o que não deu não deu.
Juro que me esforcei, não aguento mais olhar este arquivo Word que se iniciou com uma página em 22 Agosto 2008, e termina agora com 54 páginas.
Ufa!
Vou pra piscina…

Eis o sumário do meu trabalho:

Sumário
Introdução
1. Estudos de Caso
1.1 Fundação Leonor de Barros Camargo
1.2 Fundação Prada
1.3 Fundação Stickel
1.4 Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal
1.5 Fundação Maria Luisa e Oscar Americano
1.6 Fundação Mercedes de Andrade Martins
1.7 Fundação Ação Criança
1.8 Fundação Oftalmológica Dr. Rubem Cunha
2. Quadros Comparativos
2.1 Informações Gerais
2.2 Conselho
2.3 Profissionalização
2.4 Orçamento e Fundo Patrimonial
2.5 Evolução da missão
2.6 Transparência
3. Análises e Conclusões
3.1 Observações Gerais
3.2 Elemento preponderante e motivação
3.2.1 Continuidade de um projeto existente
3.2.2 Oportunidade de uma nova ação
3.2.3 Impulso emocional
3.2.4 Resumo das motivações
3.3 Missão
3.3.1 Inalterada
3.3.2 Alterada
3.4 Conselho
3.5 Gestão e Profissionalização
3.5.1 Profissionalizada
3.5.2 Apoio de terceiros
3.5.3 Informal
3.6 Fundo Patrimonial
3.7 Transparência e Accountability
3.8 Recomendações
3.8.1 História
3.8.2 Transparência
3.8.3 Fortalecimento dos Conselhos
3.8.4 Fundo Patrimonial
3.8.5 Extinguibilidade
Bibliografia
Anexo: A íntegra das pesquisas
1. Fundação Leonor de Barros Camargo
2. Fundação Prada
3. Fundação Stickel
4. Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal
5. Fundação Maria Luisa e Oscar Americano
6. Fundação Mercedes de Andrade Martins
7. Fundação Ação Criança
8. Fundação Oftalmológica Dr. Rubem Cunha
9. Questionário

é isso, por fernando stickel [ 10:59 ]

singer
Parece um Porsche 911, é uma evolução ou reinterpretação deste que é um dos maiores clássicos dos anos setenta, com tudo de mais moderno e 425hp. Que tal? Saiba mais aqui: Singer Porsche 911 ou aqui.

é isso, por fernando stickel [ 17:47 ]

Qual a diferença entre justo e correto?

Dois juízes encontram-se no estacionamento de um motel e reparam que cada um estava com a mulher do outro.
Após alguns instantes de “saia justa”, em tom solene e respeitoso, um diz ao outro:
– Nobre colega, creio eu que o CORRETO seria que a minha mulher venha comigo,no meu carro, e a sua mulher volte com Vossa Excelência no seu.
Ao que o outro respondeu:
– Concordo plenamente, nobre colega, que isso seria o CORRETO. No entanto, não seria JUSTO, levando-se em consideração que vocês estão saindo e nós estamos entrando…

é isso, por fernando stickel [ 15:34 ]

m lopes
Para refrescar as idéias, Viveiro Manequinho Lopes, no Parque do Ibirapuera.

é isso, por fernando stickel [ 10:27 ]

O Padre no jantar de despedida pelos 25 anos de trabalho ininterrupto à frente de uma paróquia discursa:
– A primeira impressão que tive da paróquia, foi com a primeira confissão que ouvi. A pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV, dinheiro dos seus pais, a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com a esposa do chefe. Também se dedicava ao tráfico de drogas e havia transmitido uma doença venérea à própria irmã.
Fiquei assustadíssimo!
Com o passar do tempo, entretanto, conheci uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé, e desta maneira tenho vivido os 25 anos mais maravilhosos do meu sacerdócio!
Nisto chega o prefeito para entregar o presente da comunidade, prestando a homenagem ao padre. Ele pede desculpas pelo atraso e começa o discurso:
– Nunca vou esquecer do dia em que o padre chegou à nossa paróquia. Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar…

Silêncio total…

MORAL DA HISTÓRIA: Nunca se atrase!!!

é isso, por fernando stickel [ 10:00 ]