aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

Arquivo: dezembro de 2017

bahia!!!

Vamos dar um pulinho ali na Bahia e já voltamos!

é isso, por fernando stickel [ 10:05 ]

livro clássicos


Nas últimas 4 ou 5 semanas sofri de recorrentes dores nas costas, acompanhadas de profundo mau humor… foram crises em cima de crises, fui ao médico, fisioterapeuta, fiz ressonância magnética, etc… etc…

Fui obrigado pelas circunstancias a zerar minha rotina matinal de exercícios, natação, etc… que foi substituída por repouso (argh!!!) e caminhadas de 30 metros no máximo…

O lado bom de tudo isso é que me concentrei na única coisa que é possível fazer nesta situação, sentar na cadeira Aeron, com bom suporte lombar, por 3 ou 4 horas diárias em frente ao computador e trabalhar no meu próximo projeto. O nome ainda não está definido, mas por enquanto vamos chama-lo de “CLÁSSICOS”.

Trata-se de um livro e de uma exposição de fotos sobre a minha paixão e experiência com carros clássicos, rallyes dos quais participei, restauros que fiz, amigos e parceiros que conquistei nesta jornada, e outras cositas mas…

O resultado deste trabalho (até agora…) após exame de mais de 70.000 imagens de minha lavra, desde 2003, são 230 imagens de carros clássicos, nas mais variadas situações, e 120 imagens das pessoas envolvidas neste fascinante assunto, ou seja, 350 imagens selecionadas a dedo…

Estimo que gastei neste esforço concentrado cerca de 120 horas de trabalho, e no mínimo mais do dobro disso desde que comecei a trabalhar nestas imagens, sem falar, é claro, do tempo envolvido na tomada das imagens, rallyes, passeios, visitas a coleções, encontros de amantes dos clássicos, acompanhamento do restauro de Mercedes-Benz e Porsche, viagens à Europa, Uruguai e Argentina, etc… etc…

Meu amigo, o fotógrafo Valdir Cruz teve importante participação neste processo, pois foi seguindo sua orientação para edição deste trabalho que pude chegar na seleção atual, finalizada hoje 27/12/2017. O próximo passo, que será dado em 2018 será imprimir estas 350 imagens e partir para nova edição.

é isso, por fernando stickel [ 17:55 ]

marcelo petriccione


Perdi um amigo. Marcelo Petriccione, 49 anos, casado, três filhos foi assassinado com três tiros na antevéspera do Natal.

Leia a notícia aqui.

Perdi o prumo ao receber a notícia por WhatsApp,fiquei completamente chocado, desorientado, sem chão, foi horrível, foi triste, foi, foi… Como? Por que? Não é possível??!!!

Eu frequento a oficina A. M. Marcelo semanalmente há mais de dois anos, desenvolvi uma amizade com todos os Petriccione, o pai Matteo e os irmãos, com o Zeca chefe da oficina, com outros funcionários da oficina e com vários outros clientes que lá se reuniam religiosamente aos sábados de manhã. Nunca houve registro de qualquer desentendimento entre os irmãos, eu nunca vi ou ouvi qualquer coisa.

À tarde fui ao enterro no Cemitério de Santana, onde reinava entre os presentes o mesmo clima de perplexidade.

Espero que o Marcelo faça boa viagem, e que sua família ultrapasse da melhor maneira possível esta tragédia.

é isso, por fernando stickel [ 16:20 ]

alunos de ana mello


Exposição dos trabalhos dos alunos do curso gratuito “O espaço criado pela luz” da professora Ana Mello, promovido pela Fundação Stickel na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha.

é isso, por fernando stickel [ 16:40 ]