aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

Arquivo: novembro de 2003

me sentindo meio assim

Semana passada estava me sentindo meio assim, até meu filho comentou:
-Pai, cê só ficou dizendo que tava cansado… Agora melhorei, os negócios desandaram de vez, mas em compensação consegui localizar o terreno de Tremembé.
Como diz o Dudi, 1 x 1. Empatou, lucrou.

é isso, por fernando stickel [ 2:01 ]

exposiçao do carlito

Na exposiçao de Carlito Carvalhosa, na Galeria Raquel Arnaud, Renata Tassinari e Cassio Michalany, em foto do Glamurama.

é isso, por fernando stickel [ 19:40 ]

mundinho ridículo

Lancei meu livro aqui tem coisa em Dezembro de 1999, e desde então o envio, vez por outra, de presente para alguém.
São pessoas que conheci em eventos artísticos ou festas, ou em raríssimos casos para desconhecidos que eu gostaria que conhecessem um pouco do meu trabalho.
Existem também casos de pessoas que viram meu livro na casa de alguém, e aí me encontram e comentam: -Puxa, que legal teu livro, onde encontro? E aí, naturalmente, eu dou de presente.
Após enviar, fico aguardando a reação do presenteado. Algumas são extremamente gratificantes, como a da Fal, ou do Edemar Cid Ferreira, da Brasil Connects que, educadíssimo, me agradeceu enviando um maravilhoso livro do Instituto Cultural Banco Santos. Outros me brindam com um sonoro silêncio
Tudo isso para comentar que dia desses (já houveram outros eventos como esse), encontrei em uma exposição conhecidíssima figura do mundo das artes, a quem havia enviado meu livro.
Perguntei o que havia achado do presente, e a figura, visívelmente embaraçada, disse que sim, havia recebido… e só. Nem obrigado falou. E aí fico me perguntando porque será que determinadas pessoas tão destacadas são tão desprovidas de educação assim. E como é difícil viver nesta eterna fogueira das vaidades do mundinho das artes plásticas.

é isso, por fernando stickel [ 11:57 ]

tremembé

Tenho um terreno no município de Tremembé, SP, pertinho de Santo Antonio do Pinhal.
Comprei-o a preço de banana nos anos 70 e lá ficou quieto por 30 anos.
Hoje fui lá com o topógrafo. A vista é mais ou menos essa aí, de todo o vale do Paraíba.
Nada mal, né?

é isso, por fernando stickel [ 19:07 ]

maravilhoso painel

Maravilhoso painel, óbviamente anos 40/50, em edifício na esquina da R. Washington Luís com R. Brigadeiro Tobias, no centro de São Paulo.
Alguém conhece, sabe a autoria? Estou curioso.

é isso, por fernando stickel [ 18:47 ]

dentista envia as fotos

O dentista envia as fotos da evolução do tratamento do Arthur por e-mail.
Na hora de pagar eu reclamei, porque é muito caro, fiquei em dúvida quanto à eficácia do tratamento, mas o resultado de poucos meses de uso do aparelho móvel é simplesmente fantástico. Valeu o esforço, as dúvidas e o preço. Até agora…

é isso, por fernando stickel [ 18:27 ]

aniversário do antonio

Hoje, 25/11 é o aniversário do meu filho Antonio. Parabéns pelos 24, querido!
O aniversariante, ladeado pelo irmão Arthur e pela mãe Iris fala com a irmã Fernanda em Barcelona.

é isso, por fernando stickel [ 15:11 ]

dois momentos

Dois momentos: 1982, leve, solto, e ontem à noite, acabado depois de uma semana complicada e três festas no fim de semana…

é isso, por fernando stickel [ 10:21 ]

festa na escola viva

Ontem, na festa da Escola Viva, eu e meu filho Arthur fantasiados de São Paulo antigo.

é isso, por fernando stickel [ 11:54 ]

curso no detran

Da esquerda para a direita: Flavio, Adriana e Gianpaulo, meus colegas infratores de carteira suspensa. Em seguida Roberto e Antonio, nossos simpáticos professores.

é isso, por fernando stickel [ 1:32 ]

sexta-feira à tarde

Sexta-feira à tarde, final de uma semana cheia de curso de reciclagem do Detran (amanhã cedo tem prova!) e otras cositas mas…
Então, saúde com um dry-martini!

é isso, por fernando stickel [ 20:05 ]

nervoso, irado

Continuo NERVOSO, ANSIOSO, por vezes IRADO, DESNORTEADO!
Então, como antídoto, comecei hoje tomando com meu pai no almoço um Beaujolais Nouveau 2002, que de nouveau só tinha o rótulo, depois 2 Black Label on the rocks por volta das 19h, depois 2 saquês nacionais gelados na hora do sushi com a minha gata, e agora estou mandando mesmo belas colheradas de sorvete de creme da Kibon.
Tudo isso acalma, engorda, e quero que a culpa vá pra puta que o pariu!!!!

é isso, por fernando stickel [ 0:11 ]

sincronicidade

Essa minha coisa com horários perfeitos, como esse da foto, é impressionante. Inúmeras vezes por dia, quase todos os dias, quando bato os olhos em algum relógio digital, vejo 12:00, 00:00, 14:00, 9:00, etc…
Isso vem acontecendo há bastante tempo e não consegui até agora nenhum indício do porque destas coincidências. Mera sincronicidade com as horas cheias?

é isso, por fernando stickel [ 17:20 ]

fal

A Fal e eu fizemos um escambo (ou troca-troca), o meu livro aqui tem coisa pelo livro dela.
O correio se encarregou de entregá-los, nós só nos conhecemos até agora através do universo blogueiro, não tivemos ainda o prazer do contato pessoal.
Agora, com o livro dela na mão, conheço um pouco melhor a autora de “Crônicas de Quase Amor”, de Fabia Vitiello, Editora Iglu, 1999.

…olho para trás e vejo os maiores patos que alguém poderia imaginar. Enormes. Cara de malvados. Grasnavam ameaçadoramente para mim. Mas eu, pessoa normal que sou, sentei na manta e esperei os patos queriam saber o que aquelas duas bicho-grilo-poncho-e-conga faziam em sua casa…

…e assim vai, histórias deliciosas! Obrigado, Fal, adorei!

é isso, por fernando stickel [ 23:15 ]

reciclagem no detran

Vou contar uma coisa: Completei hoje o segundo dia (de um total de 4, mais a prova escrita) do curso de reciclagem que o DETRAN exige para quem teve a habilitação suspensa.
No meu caso, fui suspenso por causa de uma única multa de excesso de velocidade (7 pontos) e esta foi apenas a primeira das lições que já aprendi neste curso: Existem 18 tipos de infração que fazem você ter a carteira suspensa, sem precisar acumular os 20 pontos.
Algumas outras curiosidades:
Para quem trafega pelas vias federais Dutra e Fernão Dias, não basta portar os documentos obrigatórios CNH, CLA (Licenciamento) e RG, é necessário também o IPVA e o DPVAT. No Estado de São Paulo não são exigidos o IPVA e DPVAT.
As motos andam livremente de escapamento aberto porque não há legislação que regulamente este excesso, portanto não há fiscalização e nem multas.
A partir de Janeiro 2004 haverão nas ruas de São Paulo além dos atuais 930, mais 22.000 multadores!
As câmeras de controle fotográfico de velocidade são capazes de ler o número do chassis gravado no parabrisa dos carros! E, é óbvio, fotografar você ao volante e quem estiver ao teu lado…
Existem centenas de maneiras de você se defender das multas. Todas legais, e muitas dão resultado.
Quem for pego na pontuação, faça o curso, não é ruim não, e a verdade é que principalmente para dinossauros do trânsito como eu (37 anos de carta) muita coisa mudou, não sabemos detalhes importantes e a fiscalização vai aumentar brutalmente.
Portanto, fiquem espertos!

é isso, por fernando stickel [ 12:35 ]

xandy e hebe

Diálogos (roubado do Jean Boechat)
Hebe: -Então, Xandy, é verdade que você vendia pastéis lá na Bahia?
Xandy: -Sim, Hebe.
Hebe: -Pastel de feira?
Xandy: -Não, de carne mesmo.
Pano Rápido.

é isso, por fernando stickel [ 0:07 ]

nervoso

Vou contar o efeito, não posso contar a causa.
Estou nervoso. Sim, NERVOSO. NERVOSO E ANSIOSO. Estou procurando ficar calmo, quieto, mas a vontade é tomar um balde de whisky.
E acabo de saber que preciso ir a um velório. Calma Seu Stickel, calma.

é isso, por fernando stickel [ 17:09 ]

cine olido

Almocei hoje no Ponto Chic do Largo do Paissandu com os meus amigos Celso Frateschi e sua mulher Sylvia Moreira.
Ele é ator e o atual Secretário de Cultura do Município. Ela é arquiteta e está desenvolvendo um ambicioso projeto de “retrofit” do edifício do antigo CINE OLIDO, atual sede da Secretaria de Cultura.
Eu sou padrinho de casamento deles, que completam 6 anos de casados no próximo 25/11.
Depois do clássico bauru, visitamos as obras.
As 3 salas originais serão recuperadas e terão uso misto para cinema e teatro. Tudo isto na Av. São João, exatamente em frente ao Largo Paissandu.

é isso, por fernando stickel [ 16:20 ]