aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

faleceu dom angelico

Faleceu o bispo emérito Dom Angélico Sândalo Bernardino, aos 92 anos. Conheci-o em visita à sua casa na Brasilândia, 15 anos atrás, meu amigo Marcos Kisil havia feito a necessária apresentação.

Fui em busca de explicação para uma crise ocorrida entre a Fundação Stickel e a Paróquia São José Operário, nossa parceira na época, na qual Dom Angelico atuou como intermediário.

A explicação nem ele foi capaz de me dar, mas acabei por entender o que aconteceu e saí de lá apaziguado, com a certeza de ter conquistado um amigo.

Nos falamos ainda algumas vezes ao longo dos anos, até hoje ecoam nos meus ouvidos suas palavras em tom grave e pausado, ditas após minha descrição do problema pelo telefone:

– Meu irmão, vou lhe ajudar!

Raras vezes tive a oportunidade de encontrar alguém tão solidamente disposto a ajudar em uma causa difícil, complexa, onde ao final ele mesmo jogou a toalha, mas de tal forma que tudo se encaixou. Não sou uma pessoa religiosa, mas com certeza me senti muito à vontade conversando com Dom Angelico, ele tinha esta capacidade de espalhar harmonia, entendimento, acolhimento, paz. Vai fazer falta.

Leia AQUI sobre a crise com a Paróquia São José Operário.

é isso, por fernando stickel [ 8:29 ]

Deixe seu comentário