aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

cidade invertida

A Fundação Stickel é especialista em levar arte e cultura gratuitamente a populações sem acesso a estes bens, fundamentas à cidadania. Fazemos isso através de cursos na periferia de São Paulo, exposições de arte, lançamento e doações de livros, etc…

As visitas educativas às nossas exposições são ferramenta fundamental neste processo, acabamos de utilizá-la em nosso Espaço Fundação Stickel, na Vila Olímpia, com a visita guiada à exposição “A Cidade Diante dos Meus Olhos”.

Utilizando vans, e uma boa integração entre as equipes responsáveis, trazemos alunos de nossas escolas parceiras na periferia de São Paulo, para realizar atividades com a equipe da Cidade Invertida, coordenada por Ricardo Hantzschel. 

Seu símbolo de referência é um trailer adaptado para operar, principalmente, como câmera obscura e laboratório fotográfico. Todos os alunos realizam fotos analógicas com câmeras “pin-hoje”, o processo é lúdico e extremamente interessante e didático.

As escolas beneficiadas são:
– Crescer Sempre de Paraisópolis.
– Escola Estadual Condessa Filomena Matarazzo de Ermelino Matarazzo, na Zona Leste.
– Escola Estadual Comendador Mário Reys em Itaquera.
– Associação Alessandro Zarzur – FAZ no Real Parque, Zona Sul

A Fundação Stickel está sempre em busca de novos parceiros que acreditem na nossa missão, e possam colaborar na manutenção de nossas atividades.

é isso, por fernando stickel [ 9:54 ]

1 Comentário

carmen

outubro 26th, 2023 at 11:27

olá, boa tarde! Sou Carmen moro em Madri há muitos anos. Verão passado viajei com meu filho mais novo (Matheus) ao norte do país, “Euskaleria” e esquecemos de levar jogos… Então eu disse nao faz mal agente faz uma batalha naval neste papel quadriculado que tenho e ele adorou. Hoje é aniversario dele e eu quería presenteá-lo com um bloquinho de Batalha Naval. Procurei na internet e achei um monte de batalhas para imprimir. Más a unica que é exatamente igual a que eu jogava na década de 70 é uma que você postou, más o link já não funciona. Será que você podería me mandar o pdf por email??? Saludos desde la Sierra de Madrid. Muchas Gracias _/\_

Deixe seu comentário