aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

religião

A religião como nos é oferecida hoje, dividida em cristãos, judeus, muçulmanos, budistas, evangélicos etc… não é algo que ocupe minha mente, coração ou alma, simplesmente não faz parte da minha vida, da minha rotina.

Por outro lado, aos 74 anos de idade acredito que haja sim alguma força (espírito, essência) superior, à qual agradeço diariamente minha existência e a possibilidade de estar aqui e agora sobre este maravilhoso planeta, celebrando a vida rodeado de gente, coisas, bichos, paisagens, água, céu, nuvens, música, arte, ciência, experiências e novidades sem fim!

Acredito que haja algo após a morte, não sei direito o que, nada relacionado a céu e inferno, mas com certeza haverá um seguimento da alma, do espírito, mesclando-se ao universo.

Não considero que a Humanidade e suas Tribos devam criar e se sujeitar a regras e punições religiosas de qualquer natureza, muito menos acreditar em pecado e culpa, e principalmente, não espero que ninguém mate ou morra em nome de religião, qualquer uma, ou qualquer tipo de lider religioso.

Talvez seja possível experimentar, após a morte, algo que experimentei em vida muitos anos atrás, em uma noite em Campos do Jordão. Leia aqui.

Meu pensamento no dia 12/2/2017, uma data quase palindrômica:

Ter Deus dentro de si significa fazer as coisas com amor, calma, firmeza, determinação e compaixão.
E dar tempo ao tempo.
Nem sempre é fácil, nem sempre dá certo, mas no longo prazo a receita é infalível.

Ou ainda:

Modern luxury is the ability to think clearly, sleep deeply, move slowly, and live quietly in a world designed to prevent all four.
Justin Welsh

é isso, por fernando stickel [ 22:57 ]

2 comentários

Marcio

abril 26th, 2023 at 23:25

Olá Fernando!
Descobri seu site procurando fotos do dacon 828! E percebi algo conhecido na foto do carro, você e Anísio Campos. O estudio! Tenho até hoje, um recorte de uma revista que o seu estudio saiu e eu achei muito legal e guardei. Desde então, venho quase diariamente ver/ler as postagens aqui. Essa em particular achei muito interessante.
Continue escrevendo, você faz com muita sutileza!
Abraço

fernando stickel

abril 27th, 2023 at 8:51

Obrigado Marcio!! Saudades do Anisio!

Deixe seu comentário